Início Política Aprovados três projetos na sessão ordinária da Câmara

Aprovados três projetos na sessão ordinária da Câmara

Foto: Jacson Miguel Stülp

Três projetos foram aprovados na sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Trata-se dos seguintes projetos: que autoriza a contratação de um técnico de enfermagem e um agente de combate a endemias. De autoria do vereador Alberto Heck (PT) foi aprovado o projeto que institui o programa Adote um bicicletário. Segundo o vereador trata-se da autorização de empresas para fazer melhorias em bicicletários existentes.

“Um dos problemas fundamentais que se observa no uso da bicicleta em nosso município é a falta de locais seguros para estacioná-las, ou seja, fixá-las com cadeado em estruturas adequadas, evitando o seu furto. Não termos tais bicicletários em mais locais da cidade – dispositivos que pode ser bastante simples, de baixo custo, seguindo uma estética harmônica, adequada arquitetonicamente a outros equipamentos urbanos  –  certamente desestimula o uso de um dos meios de transportes mais ecologicamente corretos e saudáveis que existem à nossa disposição.

O projeto de lei, sem implicar ônus à Prefeitura Municipal, possibilita que iniciativas filantrópicas e comunitárias concretizem-se na viabilização e qualificação do ciclismo em seus diversos fins – deslocamentos diários, meio de lazer e de exercício físico –, acarretando, inclusive, na diminuição da poluição do ar e no desafogo das vias.  “Aos que aderirem como “adotantes” ao Programa “Adote um Bicicletário”, além da contribuição ambiental e social, será uma forma de dar visibilidade a ações institucionais e individuais em benefício de toda comunidade santa-cruzense”, cita.

Informações

O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) apresentou um pedido de informações a respeito do aterramento das margens da Rua Irmão Emílio. A vereadora Nicole Weber (PTB) requer a disponibilização de médico pediatra para atendimento no Hospitalzinho e a instalação de redutores de velocidade nas ruas Erva-Mate e Primavera. O professor Cleber (DEM) indica a pintura de faixa de segurança para travessia de pedestres na Rua Barão do Arroio Grande.

Daiton Mergen (MDB) indica a implantação de travessia elevada na Rua Dona Carlota. Jéferson Redondo (Republicanos) requer melhorias na pavimentação da Rua Vasco da Gama. Francisco Carlos Smidt indica a realização da poda de vegetação na Sanga Preta.

Gerson Trevisan (PSDB) requer o conserto e limpeza de bueiro na confluência da Rua Ernesto Alves com a Rua Fernando Abott, a pintura da faixa de pedestres na confluência da Rua Ernesto Alves com a Rua Fernando Abott e das ruas Ramiro Barcelos com a Venâncio Aires e das ruas Tenente Coronel Brito com a Fernando Abott. O vereador Bruno César Faller (PDT) requer a instituição da política de atendimento integrado à pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo.

 Serginho Moraes (PTB) indica a substituição de lâmpadas na Rua Alfredo José Kliemann, a instalação de redutores de velocidade na Rua Oscar Hugo Martin, o calçamento da Rua Professor Walter Carlos Kahmann, a implantação de praça no Loteamento Nova Morada, a pavimentação das ruas Pedro Soares, Cidirlei da Silveira Ramos e da Travessa 1 do Loteamento Nova Morada, a desobstrução e conserto de encanamento na Rua Thomas Flores, a execução de melhorias no Corredor Capela dos Cunha, a limpeza e corte da vegetação na Rua Visconde de Mauá, a implantação de melhor acesso ao Residencial Santa Maria e melhorias no Corredor dos Pereiras.

Rodrigo Rabuske (PTB) requer ao Poder Executivo e ao Comando Rodoviário da Brigada Militar requer a instalação de câmeras de cercamento eletrônico e vídeo monitoramento na Rua Ernesto Augusto Mandler. Também indica implantação de praça na Rua Professora Irani Reuter. Ele requer à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia S/A, a manutenção na iluminação em Linha Nova, a instalação de novos pontos de iluminação em Linha Pinheiral, e a instalação de novos pontos de iluminação em Linha Pinheiral.

Rabuske também indica à Secretaria de Logística e Transportes do Estado e à Sacy Concessões e Participações do Brasil Ltda a revitalização da pintura e sinalização de trânsito na RSC 287. Alberto Heck (PT) indica a criação do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, a ampliação de vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. Jair Eich (Progressistas) indica a implantação de faixa eleva para travessia de pedestres na Rua Primavera, o patrolamento da Rua Carlos Swarowsky.