Início Polícia Arma e objetos de suspeito são apreendidos em Santa Cruz

Arma e objetos de suspeito são apreendidos em Santa Cruz

Objetos foram apreendidos durante ação da Operação Marias em Santa Cruz

Em desdobramento da Operação Marias, realizada na última quinta, 5, pela Polícia Civil em todo o Estado, a Polícia Civil de Santa Cruz do Sul apreendeu uma arma e objetos na residência de um homem que estava ameaçando divulgar fotos e vídeos íntimos da ex-esposa. Na ação, realizada no centro, foi apreendido um notebook, celular e uma pistola calibre .380. Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, a investigação apurou que a vítima vinha sendo ameaçada há cerca de três meses após o fim do relacionamento. Além desta apreensão, a Polícia Civil realizou 10 fiscalizações de medidas protetivas, o cumprimento de mandado de busca e apreensão e averiguações de denúncias de agressões.
A Operação Marias ocorreu em âmbito nacional no combate à violência contra as mulheres. As ações contaram com a participação das Polícias Civis de 18 estados e do Distrito Federal. As atividades tiveram início às 6 horas e se estenderam até o fim da tarde. Nesse período, foram realizadas ações preventivas e repressivas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, alusivas ao mês de março, no qual se celebra o Dia Internacional da Mulher. 
Em âmbito nacional, 2.701 policiais civis participaram das atividades, resultando na prisão de 338 pessoas e na apreensão de seis adolescentes. Também foram realizadas 674 medidas de fiscalização, entre averiguações de medidas protetivas de urgência e a verificação de denúncias. No Rio Grande do Sul, a Operação Marias envolveu todas as Delegacias de Polícia do Estado, inclusive nos municípios em que não há Delegacia Especializada, mobilizando 601 policiais civis. No Estado, 56 pessoas foram presas e 32 armas de fogo foram apreendidas.