Início Sem categoria As reviravoltas da vida

As reviravoltas da vida

LUANA CIECELSKI
[email protected]

Lançado em 2008, na Bélgica, o filme “Moscou, Bélgica” conta a história de Matty (Barbara Sarafian), uma mulher que foi abandonada pelo marido e que luta para cuidar dos três filhos que teve com ele. Ela mora em Moscou, um bairro da periferia de Ghent na Bélgica e certo dia ela bate seu carro no caminhão de Johnny (Jurgen Delnaet), um homem de 29 anos, separado há 18 meses. É então que a vida de Matty muda completamente. E esse será o filme exibido nessa terça-feira, 8 de agosto, pela Associação Amigos do Cinema de Santa cruz do Sul.

Logo após a batida, o contato de ambos os personagens não é promissor. Furioso com a batida, Johnny não pensa duas vezes e desce do caminhão aos berros xingando a causadora da confusão, Matty. Estressada com o acontecimento que se soma a uma série de dificuldades pelas quais ela vem passando desde a separação do marido, ela não deixa por menos e retruca. Não demora para que uma briga comece e só termine com a intervenção da polícia.

Mais tarde, porém, o contato é retomado quando um Johnny mais calmo liga pedindo desculpas e a situação começa a caminhar para um rumo diferente daquele que poderia se imaginar a partir do primeiro encontro. E é nesse ponto que a crítica mais elogia o diretor Christophe Van Rompaey. O enredo tinha tudo para ser um clichê, porém, a forma como as cenas são conduzidas tornam a trama única.

Unindo comédia e drama, o filme conta a história de Johnny e Matty

O filme mostra de forma despretensiosa, com o objetivo de ser apenas divertido, muitas cenas do cotidiano, situações de vida de gente como a gente. Pessoas que se descontrolam diante dos problemas, que sentem raiva diante das dificuldades, que descontam isso na primeira oportunidade, que são passionais. Assim, Christophe Van Rompaey, consegue unir comédia e drama em seu filme de estreia como diretor.

O filme foi lançado em 2008, na Bélgica, e tem 102 minutos de duração. A sessão acontecerá a partir das 20 horas, na sede do Sindibancários, em Santa Cruz. Toda a comunidade está convidada a participar dos encontros que sempre contam com bate-papos após a exibição. A entrada é gratuita.