Início Esportes Assaf: Série uro 2013 na mira

Assaf: Série uro 2013 na mira

Diego Dettenborn – [email protected]

2012 é um ano para ser apagado do currículo da Assaf. Os resultados não foram os piores dentro da competição, no entanto, a equipe batida pela ACBF de Carlos Barbosa no jogo de volta das quartas de final da Série Ouro nem de longe obteve o desempenho desejado pela direção. Com chegadas e partidas na comissão técnica, confusões e despensas de atletas, a equipe santa-cruzense deu adeus à competição com o amargo gosto da frustração.  Agora todas as atenções estão voltadas já para o próximo ano. O Tricolor de Santa Cruz vai estrear na Série Ouro do Campeonato Gaúcho no dia 30 de março. A equipe enfrentará o Santo Ângelo, nas Missões.
O presidente da Assaf, Paulo Meinhardt, ressaltou a campanha da equipe dentro da competição. “Não foi o que esperávamos, aquilo que tínhamos traçado no começo da temporada, mas apesar dos problemas que tivemos, inclusive com a Record, finalizamos o ano com dignidade. Realizamos bons jogos diante da ACBF, uma das melhores equipes de futsal do mundo, superamos as dificuldades.”
Para 2013 algumas novidades serão apresentadas na Série Ouro de futsal, a principal delas é a participação da ACBF, Atlântico e Assoeva apenas na segunda fase da competição. Na primeira, os nove times da Ouro jogam entre si no sistema turno e returno. Os cinco melhores avançar para a próxima fase e aí sim se encontrarão com as três equipes. Os quatro piores times da competição jogam um torneio entre si e os dois que obtiverem os piores resultados serão rebaixados.
Para o presidente da Assaf, a nova fórmula pode trazer muitos benefícios ao clube. “A Assaf se organizando pode obter muitas coisas positivas desse novo sistema, uma vez que os jogos terão sequência, não ficaremos semanas sem entrar em quadra. O objetivo é criar uma identidade com a torcida, é um campeonato muito mais atrativo.”

 

 

Arquivo/RJ


Campanha na Série Ouro 2012 não foi a desejada

Direção

Teoricamente toda a função de troca no comando da direção do Tricolor está marcada para ocorrer no mês de fevereiro, no entanto, Paulo Meinhardt, atual presidente da Assaf afirma que ainda este ano tal situação será resolvida. “Independente de quem venha, certamente entrará forte, fará o melhor possível. Antes do final deste ano essa situação estará resolvida.”

 

Regulamento Série Ouro 2013

A Série Ouro do Futsal Gaúcho conta com 12 equipes
As três equipes participantes da Liga Nacional; ACBF, Assoeva e Atlântico; não participarão da primeira fase
A fase inicial será disputada por nove equipes.
Assim, os nove times restantes (Assaf de Santa Cruz do Sul, Acafutsal de Cachoeira, ADS de Sananduva, Afusca de Cachoeirinha, Alaf de Lajeado, AGSL de São Luiz Gonzaga, BGF de Bento Gonçalves, Atlético Sobradinho e Asaf de Santo Ângelo) disputarão no sistema todos contra todos, em turno e returno, cinco vagas à segunda fase
Nesta segunda fase, além das cinco equipes classificadas, entrarão na disputa a ACBF, Assoeva e Atlântico, totalizando, oito times
Os oito times jogarão todos contra todos, em turno e returno, onde se classificam os quatro primeiros colocados para a semifinal