
A Brigada Militar prendeu duas pessoas no início desta sexta-feira, 18, em Santa Cruz do Sul, após uma dupla de criminosos invadir uma casa no bairro Ohland.
Os ladrões foram flagrados pouco antes da meia-noite por um vizinho da residência assaltada, na hora em que eles desembarcavam de um automóvel Gol e entravam na casa das vítimas por uma janela. A testemunha acionou a polícia pelo telefone 190, e uma guarnição da Brigada Militar chegou ao local quando um casal era amarrado e tinha seus pertences sendo recolhidos para serem levados. Roupas, celulares, demais objetos, uma moto e um carro das vítimas seriam roubados.
Os marginais recebiam a ajuda de um terceiro envolvido, motorista do Gol. Quando se preparavam para deixar o local do crime, os ladrões viram os policiais os aguardando do lado de fora e tentaram fugir pelos fundos, invadindo um pátio vizinho e tentando alcançar o veículo de fuga. Uma segunda guarnição esperava na parte de trás da casa, e os ladrões abriram fogo quando perceberam que estava cercados. A BM reagiu aos disparos e conseguiu acertar um dos assaltantes. O motorista já estava preso.

O homem ferido ainda tentou se refugiar em matagais das proximidades, mas foi encontrado portando a arma utilizada para atirar contra os policiais, um revólver calibre 38, além de dinheiro e celulares das vítimas. Ele era egresso do sistema prisional e utilizava a tornozeleira eletrônica. O outro envolvido conseguiu fugir e segue procurado pela polícia. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 190 ou 3719 8900.














