Início Esportes Atletismo: Jaque Weber faz um tour em competições na Europa

Atletismo: Jaque Weber faz um tour em competições na Europa

Primeiro compromisso será no Campeonato Ibero-Americano na Espanha
Crédito: Divulgação/AMO

A meio-fundista Jaqueline Beatriz Weber, da AMO/Miller/Certel/Fila/Languiru/Saint Gallen, está na Espanha, onde começa a sua turnê de competições na Europa. Neste primeiro compromisso, ela integra a seleção brasileira no Campeonato Ibero-americano em La Nucia. A atleta teutoniense/santa-cruzense encara a semifinal dos 800 metros rasos nesta sexta-feira, 20, às 16h50 (de Brasília). Em caso de classificação, voltará à pista no domingo para disputar a final, no mesmo horário.

Depois disso, Jaque viajará para Madri, capital espanhola, onde concentrará sua base para treinamentos. Ela encara então uma sequência de provas no Tour Continental da Federação Internacional de Atletismo. No dia 28 deste mês, correr os 1.500 m em Oordegem, na Bélgica. Em 5 de junho, serão os 800 m em Rehlingen, na Alemanha. Mais adiante, encontrará seu treinador, Fabiano Peçanha, em Londres, e disputará os 800 m em Watford, na Inglaterra. A última prova da turnê europeia ainda não está definida, podendo ser em Castellón, na Espanha, ou em Kuortane, na Finlândia.

“Estou vivendo o auge de minha carreira. Me sinto muito preparada para buscar grandes resultados. Agradeço cada palavra de incentivo e carinho recebida. Saibam que deixarei até minha última gota de suor em cada competição”, garantiu Jaque, cujo principal objetivo nesta temporada é carimbar a vaga para o Mundial de Atletismo, que será em julho no Oregon, Estados Unidos. No retorno da turnê, ela buscará o título inédito no Troféu Brasil, programado para os dias 22 a 25 de julho no Rio de Janeiro.