A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou na noite desta quinta-feira, dia 18, uma audiência pública no Plenário. O encontro serviu para apresentar e discutir alterações no Plano Diretor, pelo Projeto de Lei Complementar nº 14/E/2018, que “Altera a redação do Art. 40 e inclui os parágrafos §§1º, 2º e 3º; complementa a descrição do item CS3 no Quadro de Atividade do Parágrafo único do Art. 66; altera a descrição no quadro do Art. 81; revoga o Art. 85; complementa a descrição do Art.122; e altera os Mapas IV e V da Lei Complementar nº 741, de 12 de abril de 2019, e dá outras providências”.
Foram debatidas em especial, alterações na zona de alagamento nas imediações da Excelsior Alimentos, que vai investir R$ 20 milhões em incremento de infraestrutura de produção; e também no Distrito Industrial II. Agora, será apresentada uma emenda de alteração deste zoneamento no Plano Diretor do município, a ser apreciado pelos vereadores.
A reunião foi comandada pelo vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) e contou ainda com a presença do vereador André Scheibler (SD), integrante da Comissão de Obras e Serviços Públicos; do secretário de Planejamento, Jéferson Gerhardt; da arquiteta e urbanista Carina Peiter Ramos, secretária do Centro de Pesquisa e Qualidade Urbana e Rural (Cipur) e de Bruno Deprá, do Núcleo de Gestão Pública da Unisc. A Comissão de Obras e Serviços Públicos tem como relator o vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas); presidente Mathias Bertram (PTB) e secretário André Francisco Scheibler (SD).














