Início Esportes Avenida, de forma inédita, estreia domingo na Copinha

Avenida, de forma inédita, estreia domingo na Copinha

Julio Mello
[email protected]

Este domingo marca um momento histórico na vida do Esporte Clube Avenida. Em sua história recente, é a primeira vez que o Periquito emplaca o futebol o ano inteiro. No primeiro semestre, disputou o Campeonato Gaúcho e ficou em quarto lugar. Agora no segundo semestre, vai em busca do título da Copinha. Esta mudança de comportamento se deve aos constantes pedidos do torcedor e também ao bom momento vivido pelo clube.

Também conta pontos a favor, o bom entendimento da direção com a sua comissão técnica. O diretor Executivo do clube, Guilherme Eich, concorda com estas afirmações e afirma que existe uma boa sintonia dentro do clube: “Todas as pontas do clube estão puxando para o mesmo lado e, quando isso ocorre, a tendência é sair coisa boa”. O jovem diretor enfatiza que o clube entra na competição para buscar o título: “Com certeza que um dos nossos objetivos é buscar títulos. Até porque a competição nos proporciona isso, e em acontecendo, vamos em busca de outras competições maiores”.

Para Guilherme Eich, domingo, o Periquito escreve uma outra página em sua história: “Significa um novo momento e uma nova vida. Fazer futebol no segundo semestre é a manutenção do trabalho”. O Avenida realizou nesta semana dois amistosos. Um na terça-feira, quando derrotou o Juventude por 3×0, e o outro contra o Gaúcho na quarta-feira, com nova vitória, desta vez por 1×0.

No elenco, o torcedor vai ver caras novas e algumas figuras já carimbadas. Entre os novos estão o volante Jô, vindo do futebol de Minas Gerais, o zagueiro Tairone e o atacante Flávio Torres, conhecido do futebol gaúcho e uma antiga aspiração do clube. Entre os que permaneceram estão os volantes Moisés e Carlinhos, o ala-esquerdo Roger, os zagueiros Claudinho, Yuri e Luis Henrique, o goleiro Fabiano Heves, os atacantes Maurício e Welder e, claro, o maior ídolo do clube, o meia Alexandre.

O Periquito está no grupo B, com Nova Prata, Inter, Juventude, Grêmio e Real de Capão da Canoa, além do próprio Lajeadense, adversário da primeira partida. No domingo, a estreia é às 15h, nos Eucaliptos, com os portões abrindo às 14h. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00, o meio ingresso para mulheres, estudantes e idosos.