Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Após duas semanas de treinos intensos na pré-temporada, o Avenida realizou o primeiro teste em preparação para a disputa da Divisão de Acesso 2020. No início da noite do último sábado, 1, o periquito enfrentou o Bom Jesus, equipe amadora que é o atual campeão da Copa Cidade e do Campeonato Regional do Vale do Rio Pardo, em jogo-treino realizado com a presença de um bom público no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.
Jogando com seu uniforme de treino, o Avenida iniciou a partida com Rodrigo, Marlon, João Antônio, Eduardo e Rafael Franco; Toto, Gabriel Pereira e Marquinhos; Erick, Wandinho e Lucas. Já o Bom Jesus, que estreou o seu novo uniforme para a temporada 2020, foi a campo com Fernando, Félix, Vini, Lucas e Régis. Romario, Jean, Tiago Saraçol e Elias. Alex Goiano e Felipinho, equipe treinada por Jaime Borges.
Em campo, o Avenida controlou todas as ações. Com um sistema defensivo bem postado, o alviverde não deixava o Bom Jesus criar situações de perigo. No ataque, a equipe alviverde abriu 2×0 no primeiro tempo, gols de Gabriel, em um belo chute de fora da área e por Erick, que cara a cara com o goleiro, fez o segundo gol do periquito. No segundo tempo, Conte escalou uma equipe reserva. Entraram Daniel (goleiro), Paulinho (lateral-direito), Luiz Henrique (zagueiro), Bruno Jackel (lateral-esquerdo), Laylon (volante), Teilor (meia), Vitor (meia), Marrom (atacante) e Cleverson (atacante). O panorama seguia o mesmo, com o Avenida atacando e o Bom Jesus se defendendo. Teilor, em bonita jogada individual, fez 3×0. Em seguida, o centroavante Lucas, aproveitando rebote, fez 4×0 e no final, novamente Teilor fechou o placar em 5×0 para o Avenida.
O lateral Gian, em fase final de recuperação, o volante Carlinhos, com dores no ombro e o centroavante Kayron, que sofreu fratura no pé direito em treinamento e ficará três meses afastado dos gramados, foram os desfalques do Avenida. Em coletiva concedida para a imprensa, o técnico Gelson Conte gostou do desempenho da equipe no jogo-treino. “Enfrentamos uma equipe amadora, mas foi importante para todos pegarem ritmo de jogo. Vamos trabalhar durante a semana para que possamos nos adaptar ao sistema tático até a estreia”. O treinador confirmou a necessidade do clube se reforçar, principalmente com a contratação de mais um goleiro, um meia-armador e um centroavante.
Após o amistoso, o grupo recebeu folga e se reapresentou nesta segunda, 3, para treinamentos em dois turnos. O próximo amistoso, de caráter oficial, acontece no próximo sábado, 8, contra o Igrejinha, que também disputará a divisão de acesso. A partida ocorrerá no Estádio Alberto Carlos Schwingler, em Igrejinha, no vale do Paranhana, em horário ainda a ser definido.














