Diego Dettenborn – [email protected]
Ainda na tarde do dia 10 de agosto deste ano, foi dado o primeiro passo rumo então à construção de uma Arena Esportiva Multiuso em Santa Cruz do Sul. Na ocasião estavam presentes a prefeita Kelly Moraes, o presidente do Esporte Clube Avenida, Jair Eich e o empresário Carlos Alexandre Gentil Philomeno Gomes, representante da Philomeno Empreendimentos. Nesta terça-feira, 11, quatro meses e um dia após o primeiro encontro que visava a construção da Arena Multiuso em Santa Cruz, o grupo cearense Philomeno Empreendimentos anunciou sua desistência do projeto acabando o sonho de muitos santa-cruzenses.
O grupo que negociava com o Esporte Clube Avenida a construção de uma Arena Multiuso no lugar onde hoje existe a sede do clube, o estádio dos Eucaliptos, descartou o projeto alegando falta de acordo com a direção do Periquito. A informação partiu do próprio empresário Carlos Alexandre Philomeno Gomes, na manhã de terça em entrevista a uma rádio local.
Segundo o cearense, o clube verde e branco não aceitou a proposta referente à quitação de uma dívida com o governo federal estimada em cerca de R$ 1 milhão. A pendência impede que uma parte do terreno onde hoje está localizada a sede do clube seja usada. Na proposta a empresa do Ceará quitaria a dívida e ficaria com uma fatia do terreno. No entanto a direção do clube não aprovou a situação.
Procurado pelo Riovale Jornal, o presidente do Esporte Clube Avenida, Jair Eich, ressaltou que ainda não foi comunicado da decisão. “Nós ainda não fomos procurados, estamos aguardando um comunicado oficial da Philomeno Empreendimentos, por escrito para daí sim agir.”
Rolf Steinhaus

Sonho da Arena Multiuso teve seu fim. Eucaliptos continuará de pé
Para relembrar
O anúncio que veio no mês de agosto causou um grande impacto em toda região do Vale do Rio Pardo, uma vez que até mesmo a possibilidade de Santa Cruz do Sul tornar-se subsede na Copa de 2014 haveria então com a construção da Arena Multiuso aumentado. Empresário e comerciantes enxergavam grandes possibilidades no anúncio que dava conta também na implantação de um shopping e um hotel nos arredores do clube.
A parceria entre o Esporte Clube Avenida e a Philomeno Empreendimentos, caso fosse concretizada, renderia ao clube a construção de um novo estádio com capacidade para até 30 mil pessoas, com cinema, centro de eventos, pista de atletismo além de um amplo estacionamento. Segundo Alexandre Philomeno Gomes, o custo total da obra poderia chegar a R$ 100 milhões.
Shopping e hotel devem sair
O empresário Carlos Philomeno pretende se reunir com o prefeito Telmo Kirst para apresentar os detalhes do projeto que dá conta da construção de um hotel e também um shopping em Santa Cruz do Sul. O local da implantação das obras ainda não foi divulgado. Conforme a assessoria da Philomeno, os anteprojetos estruturais e arquitetônicos estão prontos e a ideia seria dar os primeiros passos já no mês de março do próximo ano.














