Início Polícia Bandidos atacam CTG pela terceira vez no mês

Bandidos atacam CTG pela terceira vez no mês

 

O CTG Rincão da Alegria, no bairro Ana Nery, foi alvo de assaltantes na madrugada de terça-feira, 29. Foi a terceira vez que o local foi arrombado no mês de agosto.

Na ocasião anterior, no dia 22 de agosto, os ladrões haviam levado uma pilcha que seria utilizada na etapa inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), em Santo Ângelo, além de uma caixa de som e utensílios de cozinha.

Na manhã desta terça-feira, o arrombamento foi percebido por uma das dançarinas do CTG, que passava pelo local para ir ao colégio e viu uma janela aberta. Ela alertou a sua mãe, que entrou em contato com a patroa do CTG Rincão da Alegria, Janice Rocha.

“Os vizinhos disseram que por volta das 11 horas tinha bastante barulho, mas ninguém viu nada”, relatou Janice na manhã desta terça. Desta vez, os marginais levaram um jogo de talheres com 250 peças, travessas da cozinha, taças de vinho e bebidas, além das lâmpadas de Led do salão.

Por pouco o prejuízo não foi ainda maior. Uma caixa de som emprestada, que estava substituindo o aparelho roubado no arrombamento anterior, foi retirada do local após um ensaio de um grupo de danças, finalizado por volta das 23 horas da segunda-feira. O material havia sido deixado após o ensaio, mas uma integrante do CTG retornou para levar a caixa de som, justamente em virtude do receio de um novo arrombamento.

Uma campanha de ajuda ao Rincão da Alegria está sendo montada para diminuir a perda da entidade. O telefone (51) 9.9537-4367 foi posto à disposição para quem se interessar em ajudar com doações.

 

Ladrões deslocaram uma mesa para roubar as lâmpadas do salão

Parede foi danificada para que marginais entrassem no salão movimentando a grade da janela da copa para o salão

Jogo de talheres foi levado da prateleira

 

CTG está na final do Enart

Apesar do episódio triste, a patroa do Centro de Tradições Gaúchas comemora os resultados da etapa inter-regional do Enart. O Rincão da Alegria classificou dois casais e o grupo de dança de salão para a final, que ocorre em Santa Cruz do Sul em novembro.

“O resultado do final de semana foi maravilhoso. Uma apresentação muito boa, só agora, o resto do transtorno. Sendo que a gente correu o risco de nem ir para essa inter-regional porque na semana passada levaram uma indumentária”, descreve Janice.

O registro de ocorrência foi confeccionado e a Polícia Civil investiga o caso.