Início Especiais Beleza e futebol combinam sim

Beleza e futebol combinam sim

*Por Carla Leiffeit
 
 
O futebol entrou na minha vida muito cedo, na verdade, devo ter ouvido muito sobre o assunto ainda na barriga da minha mãe. Sou de uma família que sempre se envolveu com o futebol masculino na comunidade. O São José foi construído através de um sonho do meu padrinho e amigos dele. Eu estava lá, e fui testemunha de todos os desafios que os esperavam naquele ano de 1996. Eu, ainda uma criança, jogava com os meninos, porque as minhas amigas gostavam de outras brincadeiras. Mais tarde, tive a oportunidade de conhecer um grupo de meninas e formamos um time na escola.
No dia 5 de abril de 1998 foi inaugurado o tão esperado campo de futebol do São José de Rincão do Sobrado. E eu fui, e sou uma torcedora fiel desse time que, naquele momento, começava a existir.
Atraía-me nos jogos, o espírito de competitividade, era emocionante ver as pessoas se impulsionarem para vencer, sentir a comunidade motivada para torcer pelo time, e principalmente, a união dos jogadores, pois, através desses jogos que conquistamos parceiros e amigos. E falo por mim, passaram-se 15 anos da inauguração, alguns bons anos que não estou mais em uma escolinha de futebol e mesmo assim, ficou a vontade de fazer parte dessa história, de jogar futebol uma vez por semana e, de reencontrar as minhas parceiras. Além de praticar um exercício físico (e isso mexe com a autoestima da mulher), também é um grande elo com a minha família.
 
Divulgação/RJ

Além de apaixonada por futebol e praticante, Carla ainda representa sua equipe em concurso de beleza
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Preconceito, quer dizer, pré-conceito no futebol feminino, ouvimos, e quem nunca ouviu as pessoas dizerem que jogo de mulher é jogo feio, que todas correm ao mesmo tempo atrás da bola, e assim por diante. Mas não me incomodo com essas observações, porque, tenho vários exemplos de meninas que jogam muito bem e elas provam isso quando entram em campo. 
O ano de 2012 foi muito especial para mim. No ano passado, tive a oportunidade de representar o time do São José na escolha da rainha da Lifasc (Liga de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul), campeonato esse, que participamos todos os anos. Tive a honra de ser escolhida princesa da liga, e me orgulho muito de ter representado o futebol amador da nossa região. 
2013, ano que entrego a faixa, a Lifasc está organizando o primeiro campeonato feminino de salão. E assim, posso de alguma forma representá-los novamente, mas agora, jogando futebol. Sinto-me muito realizada, podendo, dessa maneira, cultivar a minha adoração pelo futebol e ao mesmo tempo, passar essa tradição de família e a união da nossa comunidade.