Início Colunas Bolinho de chuva com leite em pó e calda de chocolate

Bolinho de chuva com leite em pó e calda de chocolate

Conheça esta nova versão deliciosa de bolinho de chuva. Uma ótima opção para os dias de chuva ou mais frios! Vamos experimentar?

INGREDIENTES

Bolinho
1 e ½ xícara de farinha trigo
½ xícara de leite em pó
½ xícara de açúcar
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
2 ovos
Óleo (para fritar)

Calda de Chocolate
1 xícara de leite
1 xícara de chocolate em pó
5 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
Leite em pó

MODO DE PREPARO

Misture os ingredientes secos já peneirados. Junte a manteiga e os ovos. Coloque a massa em uma bancada e misture até desgrudar da mão, se necessário coloque um pouquinho mais de farinha. Faça um rolinho com a massa e corte como nhoque, enrole as bolinhas e depois frite em óleo não muito quente.
Para a calda, misture todos os ingredientes e deixe cozinhar por 5 minutos após levantar fervura. Regue os bolinhos com a calda e polvilhe leite em pó.
FONTE: instagram/@camilamasullo

DICA DA SEMANA

A dica preciosa para um bolinho perfeito é não fritar com o óleo muito quente, a temperatura ideal é de 150°C, quando chegar nessa temperatura é importante abaixar o fogo e ir controlando.
Para saber se o óleo está pronto para ser utilizado, quando surgirem as primeiras bolhas no óleo, coloque a pontinha de uma palito de dentes dentro do óleo, se começar a borbulhar é porque está pronto. Caso contrário, espere mais um pouco.