
A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, através da 1ª Companhia, estava realizando ações de polícia ostensiva durante a Operação Avante Comercial, com foco na prevenção de roubos de veículos e roubos a estabelecimento comercial durante esta sexta- feira, 22, e em um grupo de whatsapp alguns participantes estavam divulgando o local e as ações da Brigada Militar.
A divulgação dos locais e ações da Brigada Militar é um desserviço à sociedade, uma vez que o intuito das ações policiais é a prevenção de furtos e roubos, e durante abordagens e buscas pessoais ocorrem inúmeras prisões em flagrante de indivíduos foragidos, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, receptação de veículos furtados, entre outros.
No momento em que o delinquente toma conhecimento do local onde os policiais estão, ele altera sua rota, e um crime que poderia ser prevenido, acaba ocorrendo em local diverso. A divulgação dos locais de blitz realizada pelos policiais militares, além de colaborar para a insegurança da comunidade, é considerado crime, previsto no artigo 265 do Código Penal.
Em serviço de inteligência, os policiais militares já identificaram um dos indivíduos que divulgou as ações desta sexta feira, 22, confeccionando um registro de ocorrência policial na Brigada Militar, que será remetido para a Policia Civil realizar a investigação dos fatos.
A Brigada Militar orienta a toda comunidade que adotem posturas pró-ativas para colaborar na segurança pública do município, informando através do 190 indivíduos em atitude suspeita ou qualquer situação estranha que possa parecer ser um delito, e não ficar colaborando com os delinquentes ao divulgar as ações policiais.
Texto: Assessoria de Comunicação da Brigada Militar e 1ª Cia. do 23º BPM














