Início Geral Brinquedos | Park Tupã Adventure traz duas novas atrações

Brinquedos | Park Tupã Adventure traz duas novas atrações

Disko e Music Express são novidades que devem atrair público em busca de diversão

Disko é novidade desta edição
Fotos: Ederson Franco

Fabrício Goulart
[email protected]

Parte da memória afetiva de quem transita pelo Parque da Oktoberfest, o Park Tupã Adventure, unidade itinerante do Park Tupã, retorna a Santa Cruz do Sul para a 38ª edição da Festa da Alegria. São 20 atrações, e dentre elas dois brinquedos novos, que ainda não haviam sido apresentados ao público santa-cruzense: o Disko e o Music Express. O primeiro é um brinquedo giratório que percorre um trilho em formato de U. Já o segundo se destaca pelo balanço de movimentos ritmados pela música e muita iluminação.

Pequenos também têm diversão no parque


Conforme o diretor do parque, Elton Mayer, o Tupã participa da Oktoberfest há mais de 30 anos. “Sempre com sucesso”, diz. É por conta do carinho pela cidade que, diz, os preços para os brinquedos foram baixados de R$ 15 para R$ 10: “Tem Montanha-Russa, Crazy Dance, roda gigante e vários outros.” Conforme Mayer, o Kamikaze deve chegar à cidade no sábado, após passar por consertos. “São atrações para a juventude, para as crianças e para os adultos voltarem a ser criança”, brinca.

Crazy Dance é uma das apostas do parque de diversões

Fechamento

Em setembro, o Park Tupã anunciou o encerramento das operações após a morte do seu fundador, Hugo Aloísio Mayer, em março, após complicações de um procedimento cardíaco. As herdeiras tentaram seguir com as atividades, mas acabaram desistindo e anunciaram que a última parada se daria na Avenida Praia de Belas, em Porto Alegre, a poucos metros do Shopping Praia de Belas, em outubro. Contudo, a versão itinerante desembarcou no município para seguir com a tradição da Oktoberfest.
Com 48 anos de história percorrendo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o Park Tupã é conhecido dos gaúchos, seja na Capital ou em eventos pelo interior.