Início Geral Caixa de Assistência dos Advogados disponibilizará vouchers para realização de mamografias de...

Caixa de Assistência dos Advogados disponibilizará vouchers para realização de mamografias de forma gratuita

O mês de outubro é marcado por campanhas de diagnóstico e prevenção ao câncer de mama e a Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS não poderia deixar de contribuir para a conscientização sobre a importância da realização do autoexame e da mamografia.

O câncer de mama é a neoplasia maligna com maior incidência entre as mulheres, responsável por 29,7% dos casos de câncer, possuindo uma taxa de mortalidade ainda bastante elevada, correspondente a 16,4%, segundo dados estimados para o ano de 2020 pelo INCA – Instituto Nacional de Câncer, vinculado ao Ministério da Saúde.

Existem hábitos que, segundo o INCA, podem contribuir para a prevenção do câncer de mama, tais como: praticar atividade física, alimentar-se de forma saudável, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, amamentar e evitar o uso de hormônios sintéticos.

Sabe-se também que o autoexame e o diagnóstico precoce salvam vidas, pois quanto mais cedo for descoberta a doença, maior é a probabilidade de cura.

Assim, considerando a importância do diagnóstico e cumprindo com o seu papel de promover qualidade de vida à classe, a Caixa de Assistência dos Advogados lança a campanha Previne Rosa, que consiste na disponibilização de “vouchers” nas subseções da OAB, ao valor de R$ 90 (noventa reais), para que as advogadas, dependentes e estagiárias inscritas realizem a mamografia.

Em Santa Cruz do Sul, o convênio com duas clínicas parceiras, RADSON e Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem – CDII do Hospital Santa Cruz, permitirá o exame gratuito às advogadas, dependentes e estagiárias inscritas.

Para a retirada dos “vouchers”, a pessoa interessada deverá fazer contato com a subseção da OAB Santa Cruz do Sul, pelo e-mail [email protected], e informar os dados da paciente (nome, número de inscrição na OAB, idade e, se for para sua dependente, o grau de parentesco).

Posteriormente, quando da disponibilização do “voucher” e da requisição médica que será emitida pela CAA/RS dentro de 24 horas úteis, a paciente deverá entrar em contato com uma das clínicas parceiras para agendamento do exame. Ao comparecer para a realização do exame, deverão ser apresentados três documentos: voucher + requisição médica da CAARS + OAB/carteira de dependente ou declaração de vínculo, caso não tenha carteira de dependente.

A OAB Santa Cruz do Sul espera a participação maciça das advogadas, dependentes e estagiárias inscritas, e agradece às clínicas parceiras, RADSON e CDII do Hospital Santa Cruz, por terem prontamente aceito o convite da Caixa de Assistência dos Advogados para a concretização de mais este projeto.

A realização da campanha Previne Rosa reafirma o papel da Caixa de Assistência dentro da OAB, que é de zelar pelo bem-estar dos advogados e advogadas e seus dependentes, oferecendo desde serviços próprios e conveniados, até benefícios àqueles que necessitem de algum tipo de auxílio (especial, natalidade, cirúrgico-hospitalar e funeral). Convidamos os colegas a conhecerem a CAA, acessando o site caars.org.br ou baixando o aplicativo para celular Convênios CAARS, disponível para Android e IOS, e se inteirarem sobre os inúmeros benefícios oferecidos e que podem estar deixando de usufruir.

Vanessa Kehl Menchen – delegada da Caixa de Assistência da OAB Santa Cruz do Sul e advogada trabalhista empresarial