Início Economia Caixa inicia saques do auxílio, veja o calendário

Caixa inicia saques do auxílio, veja o calendário

Benefício já havia sido disponibilizado por aplicativo, mas usuários tiveram dificuldades

Grasiel Grasel
[email protected]

Filas se formaram em frente as lotéricas na manhã desta segunda, 27 – Rolf Steinhaus

Desde essa segunda-feira, 27, a Caixa Econômica Federal passou a liberar os saques em dinheiro do auxílio emergencial em terminais de autoatendimento do banco ou em lotéricas. Os R$ 600, que serão pagos por mais duas vezes nas próximas semanas, já haviam sido liberados para pessoas com registro no CadÚnico, Bolsa Família e demais cadastradas no aplicativo lançado pelo governo. A retirada se dará de acordo com o mês de nascimento do beneficiado.

Brasileiros aptos a receberem o auxílio que já tinham conta na Caixa ou recebiam benefício através do cartão cidadão já puderam retirar os valores anteriormente. Já os demais, que tiveram que realizar um cadastro pelo aplicativo “Caixa | Auxílio Emergencial” e receberam uma nova conta digital gerada na hora, acabaram tendo dificuldades para transferir o benefício através de outro aplicativo do banco, o “Caixa Tem”, pois o número de acessos era grande demais. Estes, portanto, só poderão retirar em dinheiro vivo a partir desta semana.

Até as 21h desse domingo, 26, a Caixa já havia creditado R$ 26,2 bilhões para 37,2 milhões de pessoas, grupo formado por beneficiários do Bolsa Família, aqueles que fizeram inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e no aplicativo ou site do auxílio.

O benefício poderá ser retirado pelos titulares da poupança digital sem cartão, tanto em terminais de autoatendimento quanto em lotéricas da caixa, seguindo o seguinte calendário:
27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
04 de maio – nascidos em setembro e outubro
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

SEM AGLOMERAÇÕES

Na manhã dessa segunda-feira, 27, o movimento era moderado em frente às lotéricas e agência da Caixa Econômica Federal no centro de Santa Cruz do Sul. O tempo nublado e a chuva fina, no entanto, podem ter contribuído para que os santa-cruzenses evitassem um grande número de pessoas nos estabelecimentos.