Início Política Câmara aprova 25 projetos na última sessão ordinária

Câmara aprova 25 projetos na última sessão ordinária

Foto: Jacson Miguel Stülp

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou a última sessão ordinária nessa segunda-feira, dia 20. Foram aprovados 25 projetos de autoria do Executivo e dos vereadores, enquanto que dois foram rejeitados. Na próxima quarta-feira, às 14h, ocorre uma extraordinária para a apreciação de 21 projetos, além da escolha da nova mesa diretora.

De autoria do vereador Rodrigo Rabuske teve rejeitado o projeto de lei que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono Escolar e ainda o projeto que dispõe sobre a implantação do conceito de “Smart Cities”.

De autoria do Poder Executivo foram aprovados os projetos que revoga dispositivo da lei que doa área à Cooperativa Mista de Fumicultores do Brasil (Cooperfumos) junto com uma mensagem aditiva. Também foi aprovado o projeto que firma Termo de Colaboração com a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (APESC), repassando-lhe R$ 870 mil para custear despesas com o projeto “Escolas Inclusivas”. Também a autorização para a contratação de um Médico Clínico Geral, 18 Técnicos em Enfermagem, um Médico de Saúde da Família, seis operários. Também a cedência do uso de fração de imóvel à Associação Hídrica Monte Verde.

De autoria da vereadora Dianefer Berté Schwendler (PT) foi aprovado o projeto e o substitutivo do projeto que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Educação para a Igualdade de Gênero, Combate ao Machismo e Opressão das Meninas Mulheres. A vereadora Bruna Molz (Republicanos) teve aprovado a alteração da lei que dispõe sobre a relação do Dia 25 de março e o resgate do Cão Cabeção.

Foram aprovadas as denominações das ruas José Alfredo Goetter, de autoria de Francisco Carlos Smidt (PSDB); Pedro Osvino Etges e Ana Erica Vogt, de autoria de Rodrigo Rabuske (PTB); da denominação oficial às ruas Marechal Floriano Peixoto e Rua Marechal Deodoro da Fonseca, rua Alfonso José Rovedder e Praça Getúlio Vargas, de autoria do vereador Raul Fritsch (Republicanos) e ciclofaixa Edson Poll, de autoria do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB).

O vereador Alberto Heck (PT) teve aprovado o projeto que altera a lei que dispõe sobre a Semana da pessoa com Deficiência. A vereadora Bruna Molz (Republicanos) teve aprovado projeto para a disponibilização de treinamentos em hospitais e maternidades sobre a aplicação da manobra de Heimlich.

Também foi aprovada a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense ao atleta Pedro Henrique Konzen Medina da Silva, de autoria do professor Cléber Pereira, e a Paulo Roberto Jucá, de autoria do vereador Gerson Trevisan. Também foi autorizado projeto inclui membro no Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGERST) e o projeto que denomina via pública de Travessa dos Imigrantes, de autoria do vereador Rodrigo Rabuske, subscrito por Henrique Hermany e Jair Eich.