Início Geral Canil e Protetores fazem feira de adoção neste domingo na Getúlio Vargas

Canil e Protetores fazem feira de adoção neste domingo na Getúlio Vargas

O Canil Municipal, em parceria com a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul, promove neste domingo, 22, mais uma feira de adoção de animais. O evento vai ser realizado na Praça Getúlio Vargas, das 14 às 17 horas. Em torno de 20 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes, vão estar disponíveis.


Quem tiver interesse em adotar um animalzinho deve ter mais de 18 anos e portar cópia de comprovante de residência e carteira de identidade. É necessário dispor de espaço cercado, tempo, disposição e ciência de que o animal necessita de cuidados médico-veterinários, assim como atender as suas necessidades básicas. O adotante passa ainda por uma entrevista e, antes de levar sua mascote para casa, deve assinar um termo de adoção responsável.


Todos os animais disponibilizados para a adoção são entregues vacinados, vermifugados e microchipados. Cães adultos têm ainda o teste negativo para leishmaniose e os felinos adultos possuem o teste de FIV/Felv. Já os filhotes têm castração gratuita garantida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade para quando atingirem o tempo adequado.
Outras informações a respeito de adoções podem ser solicitadas pelos telefones (51) 3719-1170 (Canil) e 3713-8242 (Secretaria). As fotografias dos animais aptos para adoção encontram-se nas páginas do Canil Municipal e da ONG Protetores de Santa Cruz do Sul no Facebook e no Instagram.