Início Esportes Gaúcho A2: Santa Cruz defende a liderança nos Plátanos

Gaúcho A2: Santa Cruz defende a liderança nos Plátanos

Técnico Wiliam Campos prega respeito ao São Paulo, mas cobra vitória nos Plátanos
Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Um dos dois times ainda invictos na Série A2 do Campeonato Gaúcho, ao lado do Glória, de Vacaria, o Santa Cruz defende a liderança do Grupo B na tarde deste sábado, 21, a partir das 15 horas, diante do São Paulo, de Rio Grande, nos Plátanos. O Galo vem de três empates consecutivos, um deles com o próprio time da Noiva do Mar – 1 a 1 no Aldo Dapuzzo –, além dos dois clássicos equilibrados contra o arquirrival Avenida – 0 a 0 e 1 a 1.

O São Paulo é o último colocado da chave, posição que leva para Série B (antiga Terceirona), com apenas seis pontos conquistados em oito jogos, enquanto o Santa Cruz soma dez a mais e é o líder. Contudo, o Galo não venceu nesses três últimos compromissos e o técnico Wiliam Campos quer que a sua equipe faça as pazes com a vitória. “Precisamos estar atentos a toda e qualquer situação. Temos que fazer um bom jogo e voltar a vencer, respeitando muito o São Paulo, mas em casa precisamos buscar esta vitória até para manter a liderança e ter uma sequência boa pela frente”, definiu o comandante alvinegro.

Toda a linha defensiva titular do Santa Cruz retorna no jogo deste sábado. O lateral-direito Itaqui até foi relacionado para o Ave-Cruz do último domingo, mas acabou poupado até pela condição pesada do gramado dos Eucaliptos. Já o lateral-esquerdo Roger Bastos e os zagueiros Diego Macedo e Diego Rocha retornam de suspensões.