Início Geral Carlos Köhler: gosto em cuidar das pessoas

Carlos Köhler: gosto em cuidar das pessoas

Painelista e mediadores abordaram os 31 anos de trajetória da empresa de segurança

Lavignea Witt
[email protected]

A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul realizou, na manhã dessa terça-feira, 28, mais uma edição do Café Empresarial. O evento contou com a presença do CEO da empresa de segurança Cindapa, Carlos Alberto Köhler. Na mediação da palestra estavam o vice-presidente de Serviços ACI, Lauro Mainardi Júnior, e o diretor de Novos Negócios da entidade, Gabriel Haas de Borba.


Köhler é graduado em Segurança Pública e pós-graduado em Segurança Privada pela Unisul, Master Business Security (MBS) pela Faculdade de Administração de São Paulo, delegado da Corporación Euro-Americana de Seguridad (CEAS Internacional) e autor do livro “Gestão da Segurança Patrimonial: aplicação do método PDCA”. O painelista iniciou a conversa falando sobre os primeiros passos em sua trajetória profissional, quando ainda não existia a empresa em que atua.


Durante o encontro, reforçou a todo momento que tem prazer em trabalhar com segurança e pessoas. “Isso é um dos nossos valores, gostar de servir. Porque nós, da Cindapa, somos prestadores de serviço de segurança”, enfatizou. Outro ponto destacado foi em relação a crises e erros no gerenciamento de uma empresa. Segundo ele, é a partir desses momentos que as pessoas têm os seus melhores aprendizados.


Durante a rodada de perguntas com a participação dos convidados, um dos tópicos abordados foi sobre o início da Cindapa. A inquietação foi o motivo principal da criação da empresa, afirmou o CEO. “Eu quis mudar. Eu quis sair de dentro da indústria (onde trabalhava). O desconforto de não ter dinheiro e passar necessidade me fez mudar”, relatou Köhler. Quem quiser conferir esses e outros assuntos apresentados durante o Café Empresarial de junho, o vídeo da transmissão do evento está disponível na página da entidade no Facebook (@Aci.Sta.Cruz) e no canal ACI Santa Cruz no YouTube.