Início Cultura Santa Brass Band em Rio Pardo neste sábado

Santa Brass Band em Rio Pardo neste sábado

Espetáculo será às 15 horas em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário

Cinco municípios da região foram contemplados para receber apresentações da Orquestra Santa Brass Band, por meio de uma turnê interativa que está sendo realizada através da Lei de Incentivo à Cultura, numa iniciativa da Associação Cultural Brass Band. E desta vez com apoio do município de Rio Pardo.


A primeira apresentação ocorreu no dia 20 de março em Santa Cruz do Sul. Depois seguiram-se os shows em Venâncio Aires, dia 10 de abril; Sinimbu, em 1º de maio; e Vera Cruz, no dia 19 deste mês, no Auditório Central da Feira da Produção, no Parque Municipal. Agora chegará a vez de Rio Pardo, que receberá a Santa Brass Band neste sábado, 2 de julho, às 15 horas, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário.


Além dos integrantes da orquestra, o projeto prevê também que seja convidado a se apresentar um músico do município visitado, como forma de valorização de talentos locais. Em Rio Pardo, a participação será do trompetista Henrique Miguel Nunes. Dentro da proposta, a contrapartida dos integrantes do grupo é realizar, nas cinco cidades, oficinas de musicalização em educandários públicos, o que vai ocorrer na Escola Estadual Barro Vermelho nesta quarta-feira, 29, às 10h30. A próxima apresentação do conjunto será novamente em Santa Cruz do Sul, em 24 de julho, às 18 horas, desta vez junto à Igreja Santos Mártires das Missões, em Linha Santa Cruz.

Formação da banda para sábado

Sax: Lucas Kist, Oeslei Hirsch, Milton Kroetz, Everson Tavares e Estevão Jeziel Chaves
Trombone: Ademir Goerck, Tiago Herculano da Silva, Fabricio Jungkenn e Jeferson Silveira da Luz
Trompete: Donato Weiss, Lauterio Goerck, Jandir Neiss e Ivo Hermes
Base e harmonia: Gilnei Ellwanger e Celson Lima nos teclados; Dilson Trindade na guitarra; André Dreher no baixo; Jardel Ellwanger na bateria
Cantores: Raul Assmann x Juliana Müller
Regente e maestro: Carlos Procat