Início Economia CDL Santa Cruz realiza pesquisa para ver retomada econômica em meio aos...

CDL Santa Cruz realiza pesquisa para ver retomada econômica em meio aos lojistas

Foto: Rolf Steinhaus / Arquivo RJ

A CDL Santa Cruz do Sul iniciou a semana realizando um levantamento entre os lojistas e empresários do setor do comércio para buscar dados sobre a retomada das atividades econômicas do Município em 2021. O objetivo é apurar como está o comportamento do setor no comércio e como os empresários estão vendo a retomada da economia, quase quatro meses depois que os lojistas tiveram que fechar as portas por conta da Covid-19.

A ideia, segundo o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, é ver como anda a movimentação econômica no comércio nesta retomada. “É importante termos um retorno da expectativa dos empresários em relação à economia e também buscar informações sobre dificuldades que eles possam encontrar neste momento”, salientou.

Um levantamento semelhante foi realizado pela entidade nos dias 3 e 4 de março, em meio à pandemia, com a participação de 453 lojistas, quando 52,8% deles revelou que corria o risco até mesmo de fechar as portas e 32,5% disse que precisaria demitir funcionários, enquanto que apenas 7,5%, conseguiria se manter por seis meses naquelas condições e os demais 0,2% não sabem até quando irão se manter.

A nova pesquisa é aberta a qualquer lojista ou comerciante e pode ser acessada pelo link no google (https://forms.gle/GxsDmKDMSpPvnf9e8).