Início Geral Chef Fabiane Grudzinski lança seu primeiro livro

Chef Fabiane Grudzinski lança seu primeiro livro

Obra reúne história da sua trajetória através de crônicas e receitas

Luciana Mandler
[email protected]

Chef Fabiane Grudzinski. – Foto: Divulgação

Desde 2008, Fabiane Grudzinski é chef. Ela é renomada profissional do setor gastronômico e administra o Restaurante Hilda G, e que devido à pandemia criou o Easy Food By Hilda G. Sua trajetória iniciou quando Fabiane dava aulas em cursos destinados para pessoas que gostavam de cozinhar.

O dom gastronômico é herdado de família. Com 13 anos de experiência e muitas receitas elaboradas por suas mãos, a chef lançou, durante o mês de abril, o seu primeiro livro “A chef Arrogante – descobertas, crônicas e receitas”. Foi pouco mais de um ano até a publicação. “Iniciei o projeto em 2019”, conta. “A produção da parte escrita levou um ano e até a publicação mais dois meses”, acrescenta.

A chef, e agora escritora, revela que primeiro pensou que o livro deveria conter as crônicas e receitas que tivessem ligação, “mas no decorrer achei que era importante ter minha história de vida, de empresária, mãe, enfim”, aponta. Ainda segundo Fabiane, o livro foi ganhando mais capítulos, pois ela lia e imaginava o que precisava ir para o papel. “Nessa ideia também achei válido contar como me descobri escritora, já que na primeira parte era minha descoberta de me tornar chef de cozinha”, comenta, dando um pequeno spoiler sobre o que os leitores vão encontrar na obra.

Ainda sobre o livro, a chef diz que o leitor vai encontrar a história de uma pessoa que para pra pensar se é feliz, e a partir dessa resposta, a luta para se fazer o que gosta. “O leitor também vai encontrar histórias engraçadas e receitas de família, bem como do Restaurante Hilda G, que foram nossos clássicos ou carro-chefe. A nossa maionese é o melhor exemplo”, sublinha.
Em sua avaliação, a chef Fabiane acredita que o livro pode servir de inspiração para ir para a cozinha, para rede e para mudar a vida.

“A chef Arrogante – descobertas, crônicas e receitas” apresenta mais de 30 receitas, assim como dicas simples de como o que preparar em um jantar no primeiro encontro, “como comportar-se na cozinha, mesa e a parte da cama só indico estar preparado com um bom pão para o café da manhã”, exemplifica.

Além de receitas, a obra traz crônicas com histórias de infância, observações do dia a dia. “É um pouco de tudo, até a difícil missão de no futuro ser sogra e ser superada na cozinha”, diz. Nada mais justo do que o Hilda G também fazer parte deste livro. “Minhas derrotas e vitórias estão em páginas, bem como as pessoas queridas que me estenderam a mão”, agradece.

POR QUE A CHEF ARROGANTE

A chef Fabiane destaca que todo mundo lhe pergunta por que ‘a chef arrogante’, “é a melhor parte do livro e o que descobri sobre arrogância está lá”, revela. Sem querer dar muitos detalhes para não estragar a surpresa de quem ler, a profissional adianta que foi uma pequena discussão com um grande amigo escritor, que foi parar em rede social. “A guerra foi de crônicas e o resultado nossa grande amizade mais fortalecida com o livro”, conclui.

Ao ser questionada como se sente ao lançar o seu próprio livro, a chef Fabiane Grudzinski diz se sentir feliz. “Realmente é maravilhoso imaginar que minha história vai sobreviver além da minha pessoa. E melhor, alguém vai seguir cozinhando minhas criações”, alegra-se.

SOBRE O LIVRO

Título da obra: A chef Arrogante – descobertas, crônicas e receitas
Páginas: 188
Onde encontrar: o livro pode ser encontrado na Iluminura; na loja Easy Food by Hilda G; pela Paco Editorial – em seu site, e na Amazon (que esgotou em duas semanas pós-lançamento virtual). A obra ficou, enquanto tinha para comercialização, entre os 100 mais vendidos da categoria de Gastronomia. O livro está indo para segunda edição em tempo recorde.