Início Geral Classificados compartilha negócios e constrói rede de apoio

Classificados compartilha negócios e constrói rede de apoio

Seção está inserida na plataforma digital do educandário

Luciana Mandler
[email protected]

No momento há 28 anúncios de diferentes segmentos. – Reprodução

Desde que começou a pandemia do novo coronavírus foi preciso se reinventar nos mais diversos segmentos. E pensando em um espaço que tivesse como propósito compartilhar negócios e, assim, construir uma rede de apoio e de colaboração, é que a Escola de Educação Básica Educar-se, em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM) criou o Classificados Educar-se.

A seção de Classificados está disponível desde agosto do ano passado na plataforma digital do educandário, sendo destinado às famílias e demais integrantes que fazem parte da comunidade escolar. Até o momento há 28 anúncios de diferentes setores.

Segundo a diretora Valderez Maria Kern, “para a escola é sempre importante estabelecer redes de colaboração entre equipe, estudantes e suas famílias. Uma forma de incentivar a valorização e o apoio mútuos”.

UNIR FORÇAS

Cássia e Alexandro, proprietários das empresas Ecosar e Apidae. – Foto: Divulgação

Cássia Andrada de Paula e o marido Alexandro de Paula possuem a empresa Ecosar, que comercializa produtos ecologicamente corretos, como: composteiras domésticas, madeira plásticas, dentre outros, além da Apidae, que trabalha com produto à base de cevada solúvel em pó, alimento natural, saudável, nutritivo e sem cafeína. A empresária e mãe de uma aluna conta que recebeu a notícia de forma positiva. “Somos bem participativos e quando a escola ofereceu esse serviço achamos muito bom”, frisa. “Quando vimos que iríamos ficar mais tempo em casa, com lojas fechadas, tivemos que renovar, se reinventar. No nosso caso, tivemos que colocar alguns planos em prática, como intensificar a venda on-line”, conta.

A empreendedora conta que já vendia os produtos da Ecosar no mercado livre, porém, com um percentual pequeno. Devido à pandemia, ela e o marido precisaram apostar mais no mundo virtual. “Hoje, o valor não é muito alto, mas aumentamos as vendas”, avalia. Para Cássia, foi uma iniciativa super legal para que se pudesse unir forças neste momento. “Não temos como saber o alcance que tivemos, mas percebemos que aumentou a visibilidade”, comenta.

Os serviços disponíveis na seção Classificados podem ser acessados por meio do link: http://educar-se.unisc.br/acesso-rapido/classificados .