
Existente há 15 meses, o Clube da Viola e da Gaita tem a intenção de promover a música e a amizade, sem objetivo de lucro. Em primeiro lugar, é um movimento para fazer amigos que gostem de música, e que pensem em incentivar todo artista a mostrar sua qualidade musical. Uma das características do clube, é a participação tanto de homens quanto de mulheres.
No primeiro e no segundo encontro, as mulheres não participaram. Só os homens participaram. Depois, os homens casados ou que têm namorada, fizeram a proposta de que suas mulheres participassem do clube. “E elas entraram com tudo. Se ofereceram a trabalhar no churrasco que nós realizamos, fizeram as saladas, elas fizeram um trabalho ‘show de bola’. E aí que o clube decolou, quando elas entraram”, conta um dos diretores.

O clube começou pequeno, quando os membros da diretoria tiveram a ideia de reunir os músicos. “Dá pra dizer que é o ‘clube da humildade’, é uma galera muito gente boa, todo mundo se entende.” Nos encontros do clube, os integrantes levam seus filhos para cantar. Todos os participantes dos encontros estão convidados a cantar.
A diretoria do Clube da Viola e da Gaita, é composta por Ivo Luiz, Anderson, Daithon, Giovane, Lindomar, Maro e Volmar. A diretoria também é composta pelas esposas e namoradas: Michele, Paula, Dani, Bethi, Eliana e Jô.














