A presidente do Legislativo, Bruna Molz (PTB), recebeu o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Cruz do Sul. A presidente do Conselho, Susana Teresinha Gaab entregou um documento denominado “Manifestação por uma sociedade justa e igualitária”, na qual repudia os comentários depreciativos, ofensivos, de cunho machista, externados nos meios sociais contra a pessoa da vereadora Bruna Molz, após ser eleita presidente do legislativo.
A nota, assinada por Susana, destaca que “nossa manifestação é pública e entendemos que se faze isso com uma autoridade, imagina o que as mulheres são desrespeitadas, ofendidas e sofrendo diversas violências (física, moral, sexual, salários desiguais…)”.
Segundo o Conselho “a ninguém é permitido invadir a privacidade e a intimidade de nenhuma pessoa, não importando a beleza, a idade, a escolaridade, onde mora e vive. Mas fazem isso com as mulheres com adjetivos para desvalorizar a capacidade, a inteligência e o trabalho em forma de frases para colocar em dúvida a sua competência e com clara conotação de desvalorizar a sua atuação atual e futura. É um tratamento para provocar intimidação e estes termos jamais seriam usados se fosse um homem e bonito a assumir a mesa diretora da nossa Câmara de Vereadores: só acontece contra mulheres”.
No final, a nota diz que o Conselho manifesta o repúdio por “atitudes tão lamentáveis e criminosas em pleno século 21 e queremos desde já nos colocar à disposição para continuar na luta e construir uma sociedade onde as mulheres são valorizadas, com direitos e contra qualquer atitude machista, intolerante e de opressão”.
A presidente Bruna Molz agradeceu o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e destacou que ao longo da sua trajetória pessoal e política vem enfrentando de frente situações como esta, que acabam se transformando um desafio pessoal. “São situações que acabam intimidando o nosso trabalho, mas é preciso encarar o preconceito de frente e lutar por igualdade entre homens e mulheres”, observou.














