Início Geral Com apoio da Prefeitura, Telas Arroio Grande inaugura nova fábrica em Santa...

Com apoio da Prefeitura, Telas Arroio Grande inaugura nova fábrica em Santa Cruz do Sul

Foto: Cassiane Kersting / Secom

Com a presença da prefeita Helena Hermany e do vice-prefeito Elstor Desbessell, a Telas Arroio Grande inaugurou a sua nova fábrica em Santa Cruz do Sul. A estrutura no Distrito Industrial irá gerar pelo menos doze novos empregos diretos e triplicar a produção da empresa, pioneira em tela soldada e hexagonal. O aluguel do prédio, no valor de R$ 3,5 mil mensais, será custeado pela Prefeitura, dentro da política de incentivos Desenvolve Santa Cruz.

Comandada há 32 anos por Jorge Vanderlei Lopes, a empresa familiar já exporta para o Uruguai e pretende iniciar a venda também para a Argentina. No Brasil, é uma das 12 maiores compradoras de arame da Gerdau. Produzindo de 80 a 100 toneladas por mês, a nova fábrica permitirá ampliar para 250 a 300 toneladas.

“Esse aqui é um primeiro passo para o futuro. Nossa trajetória de um pequeno galpão, nos fundos de casa, até essa nova fábrica é de muito orgulho. Trabalho, honestidade e pagar os impostos sempre em dia é a chave do sucesso. Poucos têm tanto crédito com a Gerdau como a gente”, disse Lopes em uma pequena cerimônia.

Helena, Elstor e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Farias Martins, elogiaram a coragem e determinação de Lopes e sua família. “Passamos a maior parte das nossas vidas no ambiente de trabalho. E pude perceber a alegria e o entusiasmo de todos aqui presentes. Parabéns pelo empenho e dedicação para contribuir com a geração de emprego e o desenvolvimento do Município”, disse a prefeita.