Início Política Cinco projetos são aprovados pela Câmara de Vereadores

Cinco projetos são aprovados pela Câmara de Vereadores

Foto: Jacson Miguel Stülp

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou cinco projetos na sessão ordinária desta segunda-feira, 31. Foi aprovada a contratação de seis médicos, cinco técnicos em enfermagem, dez serventes e quatro fiscais.

O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) teve aprovado um pedido de informações sobre a regulamentação da gastronomia itinerante e a construção do Centro de Bem-Estar Animal. O vereador Daiton Mergen (MDB) requer a criação da política de preservação das nascentes, cursos d´água e mata ciliar, o patrolamento e encascalhamento da Rua Nelson Hildemar.

Nicole Weber (PTB) indica ao Poder Executivo, Secretaria Estadual da Saúde e ao Ministério da Saúde a inclusão dos profissionais estetacosmetólogos nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19, a pavimentação da Travessa São Gabriel, a execução de melhorias na pavimentação da Rua Carlos Trein Filho, a colocação de semáforo ou outra sinalização na confluência da Rua Augusto Spengler com a Rua 28 de Outubro, a implantação de estacionamento de motos na Rua Dona Flora, a melhorias na Rua 28 de Setembro.

Raul Fritsch requer a poda das árvores nos passeios públicos. Luizinho Ruas (PSD) indica a criação do Programa Cidade Limpa, a colocação de corrimão na escadaria da Rua Adail Gonzaga Fernandes, a implantação de uma elevada próximo à Escola Infantil Nice, a realização de operação tapa-buraco em seis ruas do Bairro Faxinal Menino Deus.

Rodrigo Rabuske indica ao Poder Executivo e ao Governo do Estado a adaptação para prática da atividade física em academias e centros esportivos, a execução de melhorias no passeio público na Avenida Paul Harris, regulamentação da gastronomia itinerante conhecida por Food Truck, a recuperação da estrada na Travessa Schwerz. Também requer que Poder Executivo e a Secretaria de Logística e Transportes do Estado executem melhorias no acostamento da RSC-287,  em Linha Pinheiral; a implantação do Programa Protetor das Águas, e indica ao Poder Executivo e ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) a manutenção de mureta de proteção e revitalização da pintura asfáltica na rodovia que liga Santa Cruz do Sul a Monte Alverne, a instalação de uma parada de ônibus em Linha Sete de Setembro, implantação de redutor de velocidade na Avenida João Pessoa.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a viabilização do plantio da árvore extremosa, a remodelação das instalações em parada de ônibus da Rua Machado de Assis, a colocação de câmeras de vídeomonitoramento na Rua Professor Antônio Koehler, o recapeamento asfáltico da Rua Olaria, a troca da iluminação na Rua Belém e na Rua Fortaleza, a remodelação das instalações em parada de ônibus da Rua Santa Mônica, a troca da iluminação na Rua Olaria e na Rua Manaus, a substituição da placa de identificação de ruas no Bairro Schulz.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer o conserto na canalização pluvial/cloacal da Rua Irmã Aline Gerhardt, a notificação do proprietário de terreno da Rua Peru, a revitalização do abrigo de parada de ônibus da Rua Passo Fundo.

Sérgio Moraes (PTB) indica a execução de melhorias na Rua Ernesto Augusto Mandler, a substituição de lâmpadas em Rio Pardinho, a pavimentação da Rua Inácio Afonso Agnes.