Com o objetivo de chamar a atenção da comunidade e apresentar alguns resultados da destinação do Imposto de Renda, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e o projeto Destinar promovem no dia 23 de novembro, às 19h30min, no Teatro do Colégio Mauá, a segunda edição da Noite Cultural.
O público que comparecer ao teatro terá a oportunidade de conhecer um pouco dos projetos sociais realizados por diversas entidades que atuam em prol da infância e da juventude. Apresentações de música, dança e canto, farão parte do cardápio cultural da noite. Cada entidade terá 10 minutos para realizar sua performance.
Para recepcionar o público a Ordem Auxiliadora de Senhoras (OASE) da Comunidade Evangélica fará sua apresentação em conjunto com o Coral da Afubra. Na sequência a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) levará para o palco um número de danças com integração de mães e alunos e o Instituto Humanitas fará a apresentação da sua banda. Já o Centro Social Marista Boa Esperança promete agitar a plateia com diferentes ritmos. A Banda do 7º BIB também marcará presença no evento e para finalizar as apresentações, subirão ao palco as crianças do projeto da AESCA.
Além das lindas apresentações que estão sendo preparadas, a noite será de lançamento da campanha publicitária Destinar 2018, apresentada pelo Delegado da Receita Federal de Santa Cruz do Sul, Sr. Leomar Padilha, que buscará informar e incentivar a comunidade para a importância da destinação do imposto de renda.
Para o presidente do Comdica Flávio Ramon, “o evento será uma continuidade da ação realizada em 2014 pelo Comdica, com o acréscimo da parceria com o projeto Destinar, criado neste ano. O objetivo continua sendo o de divulgar as ações realizadas pelas entidades inscritas no conselho e de sensibilizar as pessoas físicas e jurídicas para a doação de recursos e destinação do imposto devido através da declaração de imposto de renda. É importante dar visibilidade para os projetos desenvolvidos com recursos do Fundo Municipal da Criança e Adolescente e desta forma, além de mostrar à comunidade onde estão sendo aplicados, conquistar um número maior de doadores”.
No ano de 2016, através da destinação de parte do Imposto de Renda devido, foram repassados pelo Comdica, às diversas entidades que atuam com projetos sociais voltados às crianças e adolescentes, o montante de R$ 1.030.633,38.














