Início Geral Consepro pretende ampliar quadras do rapidinho

Consepro pretende ampliar quadras do rapidinho

7 novas quadras deverão passar a pagar por estacionamento

Grasiel Grasel
[email protected]

Reeleito depois de votação realizada na última quinta-feira, dia 19, o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Guido Hermes, afirmou que a entidade deverá ampliar as ruas cobertas pelo Rapidinho em Santa Cruz do Sul. No próximo ano o Conselho também deverá propor medidas de combate à inadimplência, que atinge de 20 a 22% dos usuários do serviço.
De acordo com Guido, a proposta de ampliar as quadras cobertas pelo Rapidinho veio da Secretaria de Transportes, enquanto Gerson Vargas ainda estava à frente da pasta, supostamente atendendo a pedido de empresas e da comunidade local. O intuito é aumentar a cobertura do estacionamento pago em sete quadras do centro, nas ruas Ernesto Alves, Venâncio Aires e Borges de Medeiros.
O presidente do Consepro também afirma que a ampliação da cobertura do serviço já havia sido solicitada e deferida, no entanto, ainda é preciso aguardar a Secretaria de Transportes realizar sua parte do serviço. “Estamos aguardando eles demarcarem as quadras, pintarem e colocarem as placas. A partir disso a gente pode estipular um prazo de quando a gente poderá começar a atuar nelas”, disse.

Mudanças nas secretarias
As recentes mudanças no alto escalão do governo Telmo acabaram deixando o debate sobre a ampliação um tanto perdido, pois o secretário Leandro Kroth, que assumiu a pasta há pouco, afirma que ainda não teve tempo de estar em dia com todas as pautas da pasta, em especial pelos feriados de final de ano, mas que poderá falar sobre o assunto nas próximas semanas. Por telefone, o ex-secretário de Transportes e hoje líder da Secretaria de Obras, Gerson Vargas, confirmou que a sugestão surgiu em sua gestão, recebida por empresas e membros da comunidade em geral que, inclusive, teriam organizado um abaixo assinado para o pedido.
Tanto Kroth quanto Hermes afirmam que ainda não há uma previsão de quando as mudanças deverão passar a valer, caso sejam aprovadas.

Eleição do Consepro
A eleição do dia 19 foi concorrida por chapa única, que reelegeu Hermes como presidente do Conselho e manteve os demais membros da diretoria em seus cargos por mais dois anos. Fazem parte da chapa o vice-presidente, Marlo Eisenhardt; o primeiro tesoureiro, Ivaldir Trentin; o segundo tesoureiro, Carlos Sehn; o primeiro secretário, Luiz Kothe; e a segunda secretária, Angela Jaromicz. No conselho fiscal permaneceram a Associação Comercial e Industrial (ACI), o Sindilojas e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
De acordo com Guido, o Consepro investiu em torno de R$300 mil nos órgãos de segurança neste ano.

Quadras que deverão receber rapidinho
4 na Ernesto Alves: entre a Galvão Costa e a Senador Pinheiro Machado
2 na Venâncio Aires: da Sete de Setembro até a 28 de Setembro
1 na Borges de Medeiros: da Venâncio Aires até a Tenente Coronel Brito