Início Esportes COPA DO MUNDO: Argentina se salva e pegará a França nas oitavas

COPA DO MUNDO: Argentina se salva e pegará a França nas oitavas

Messi marcou o primeiro gol na vitória sobre a Nigéria

E a Argentina está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Em São Petersburgo, a ‘celeste y blanca’ derrotou a Nigéria por 2 a 1, nesta terça-feira, 26 de junho. A Argentina corria um sério risco de ser eliminada na primeira fase.

O supercraque argentino Lionel Messi abriu o placar no primeiro tempo, e Moses, de pênalti, deixou tudo igual na segunda etapa. Mas, aos 41 minutos do segundo tempo, Marcos Rojo acertou um belo chute de primeira, em cruzamento que veio do lado direito, e fez o gol da classificação: 2 a 1, placar final, e a Argentina está nas oitavas. 

No outro jogo que fechou o Grupo D, a Croácia conseguiu sua terceira vitória em três jogos, desta vez contra a Islândia, que acabou eliminada, por 2 a 1, em Rostov. Badelj e Perisic fizeram os gols da Croácia. Sigurdsson, de pênalti, marcou o tento da Islândia.

A Croácia, também classificada para as oitavas, fica com o primeiro lugar da chave.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO D:

1) Croácia, 9 pontos. (CLASSIFICADA)
2) Argentina, 4 pontos. (CLASSIFICADA)
3) Nigéria, 3 pontos. (ELIMINADA)
4) Islândia, 1 ponto. (ELIMINADA)

Portanto, mais dois confrontos estão definidos para as oitavas de final:

França x Argentina – próximo sábado, às 11 horas da manhã
Croácia x Dinamarca – próximo domingo, às 15 horas