Início Geral Corpo de homem desaparecido é encontrado

Corpo de homem desaparecido é encontrado

Everson Boeck

As buscas aconteceram no local onde o carro da vítima foi localizado na madrugada de domingo.

Luana Ciecelski
[email protected]

Everson Boeck
[email protected]

João Carlos Heck, 50 anos, desaparecido desde a madrugada de domingo, teve seu corpo encontrado nas margens de um córrego em Linha Capão, no interior do município de Vera Cruz. Morador de Linha João Alves, interior de Santa Cruz, o comerciante de verduras estava em uma festa no bairro Arroio Grande, na noite de sábado quando desapareceu.
De acordo com relatos dados à polícia, Heck teria saído do estabelecimento para guardar o casaco no carro, por volta da 1h30, e não retornou mais. O mistério teve fim na tarde de terça quando o corpo foi localizado.
 Num primeiro momento a Polícia trabalha com a hipótese de homicídio ou latrocínio – roubo seguido de morte. De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Polícia, Delegado Miguel Ribeiro Neto, informações preliminares da perícia realizada no local, a vítima teria sido atingida por três tiros.

Como foi desvendado

Um morador passava pela localidade no interior de Vera Cruz na madrugada de domingo, por volta das 2 horas, quando percebeu Fiesta prata parado nas margens da estrada. Intrigado, telefonou para a Brigada Militar, que foi até o local, vasculhou a área, mas não encontrou ninguém. Em seguida os policiais recolheram o veículo, que acreditavam ter sido abandonado.
Como Heck ainda não havia retornado da festa, os familiares do comerciante foram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz, na segunda-feira pela manhã, e registraram o desaparecimento. O boletim de ocorrência foi encaminhado na manhã de terça-feira para a 2ª Delegacia de Polícia – que ficou responsável pelo caso, pois o desaparecimento acorreu em sua área de abrangência – e lá chegando foi iniciada a investigação. No início da tarde de terça-feira os policiais civis da 2ª DP chegaram a informação de que um veículo com as mesmas características do carro de João havia sido encontrado na madrugada de sábado.
O passo seguinte foi dirigir-se até Vera Cruz. Lá chegando foi verificado que as placas dos carros coincidiam e as buscas foram iniciadas. Acompanhados pela equipe da Brigada Militar que atendeu à ocorrência no domingo, e que indicou o local exato onde o carro havia sido encontrado, a Policia Civil analisou o entorno e localizou um corpo jogado dentro de um córrego, em um barranco e em meio a vegetação. Familiares que também estavam no local, logo identificaram o corpo como sendo da vítima.
O corpo foi retirado do local com a ajuda dos Bombeiros de Vera Cruz e a investigação segue agora para desvendar quem teria sido o autor do crime.

Giro Policial

Posse de entorpecentes

Uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante por carregar consigo cerca de 12,6 gramas de maconha. Ela foi abordada por Policiais Militares que realizavam um patrulhamento dentro do parque da Oktoberfest, no dia 03 de junho, terça-feira, por volta das 17h30. Os PMs solicitaram que a jovem abrisse a mochila e ao fazê-lo foram encontradas as drogas. Além disso, no bolso de sua calça foram encontrados R$5,00, papel de seda, um celular e uma bateria de celular. Ao dar voz de prisão, a jovem tentou correr, no entanto foi alcançada pouco metros depois e encaminhada a DPPA. Em se depoimento a jovem contou que comprou a droga no bairro Bom Jesus e que estaria esperando por um amigo para consumirem juntos o entorpecente, dentro do parque.

Carro x Moto

Um acidente envolvendo um carro e uma moto ocorreu por volta das 14h20 de hoje, 02 de junho. Um Space Fox trafegava pela rua Sete de Setembro e, ao fazer uma conversão à esquerda, colidiu contra um motociclista que seguia pela São José. O condutor da moto, identificado como Luis Carlos de Freitas, de 29 anos foi atendido pelos Bombeiros que o imobilizaram e encaminharam ao Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz, em estado estável.

Carro x ciclista

Um Fiat Strada e uma bicicleta colidiram na tarde segunda-feira, 02 de junho. De acordo com a Brigada Militar, o condutor do Fiat Strada seguia pela Carlos Trein Filho e, ao tentar ingressar na rua Tabelião Rudi Neumann, atingiu um ciclista. A vítima, identificada como Pedro Osmar Thiesen, de 43 anos, caiu por cima do automóvel e rolou para o chão. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz.

Ônibus x Carro

Outra colisão na tarde de segunda envolveu um ônibus e uma Parati, com placas de Santa Cruz. De acordo com a Brigada Militar, o acidente ocorreu por volta das 14h30, na esquina das ruas Venâncio Aires e Júlio de Castilhos.  Uma mulher que estava de carona no carro e a motorista foram levadas ao Pronto Atendimento do HSC pelo Samu.
 
Arrombamento de banco

Durante a madrugada de sábado para domingo, 1º de maio, a agência do Banrisul, localizada na rua Marechal Deodoro foi arrombada. De acordo com o gerente que registrou o boletim de ocorrência, duas ou três pessoas quebraram a janela de vidro lateral (entre o Banrisul e o antigo Santander), em seguida abriram uma janela de alumínio e entraram. Dentro da agência os indivíduos andaram por tudo e reviraram gavetas, no entanto, nada parece ter sido levado. O gerente não sabe por que os alarmes do estabelecimento não dispararam.

Não deu certo

Um restaurante, foi assaltado no dia 04 de junho, por volta das 5h50 de na rua Júlio de Castilhos, centro de Santa Cruz. O estabelecimento teve a porta frontal arrombada e as câmeras de segurança existentes no local captaram imagens de um individuo entrando e furtando barras de cereais e chicletes que estavam ao lado da caixa registradora. A empresa de segurança contratada pelo restaurante identificou em uma ronda poucos minutos após o furto, dois indivíduos que foram abordados e revistados. Em seus bolsos foram encontradas duas caixas de cereais, três pacotes de halls e dois pacotes de mentos.  A empresa de segurança chamou a Brigada Militar que encaminhou os dois indivíduos para a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA). Em depoimento os dois acusados confessaram que a intenção era roubar dinheiro, e que tendo encontrado o caixa vazio, roubaram o que tinha em cima do balcão.

Roubo a estabelecimento comercial

Outro estabelecimento foi assaltado no dia 2 de junho, por volta de 16 horas, dessa vez um local de venda de produtos coloniais, na rua Ramiro Barcelos. A vítima estava trabalhando junto com a filha dos donos, uma menina de 10 anos, quando um indivíduo entrou perguntando o preço de uma bolacha, anunciando o assalto em seguida e levando a mão às costas em menção de possuir uma alma de fogo. O homem ameaçou atirar nas duas. A atendente então entregou o dinheiro que estava no caixa e o indivíduo fugiu. Elas não viram se ele estava realmente armado. A polícia investiga o caso.

Furto de veículo

Um veículo foi furtado no centro de Santa Cruz do Sul, na segunda-feira, 02 de maio, entre às 12h45 e 13h30. O carro, um Gol preto, estava estacionado próximo ao Hospital Santa Cruz, na rua Fernando Abott, e ao voltar, o dono não o encontrou mais. Dentro do carro estava sua carteira e o documento do veículo. O veículo não tem alarme, mas estava trancado. A Defrec está cuidando do caso.