Início Geral Cuidados | Hospital Ana Nery realiza diversas ações alusivas ao Outubro Rosa

Cuidados | Hospital Ana Nery realiza diversas ações alusivas ao Outubro Rosa

Atividades incluem exames preventivos gratuitos, rodas de conversa, participação em eventos e atividades lúdicas

Com a chegada do mês de outubro se intensificam as ações alusivas ao Outubro Rosa, mês oficial da luta contra o câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres (depois do de pele não melanoma), respondendo por cerca de 24,5% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. As ações disponibilizadas pelo Ana Nery reforçam também a importância da prevenção contra o câncer de colo uterino, terceiro tumor mais frequente na população feminina, que pode ser facilmente descoberto durante coleta de exames preventivos regulares.
Dada a importância do Outubro Rosa, o Hospital Ana Nery irá promover ações de reforço à prevenção, para pacientes, colaboradores e também para a comunidade.

Confira

Exames Preventivos gratuitos: O Ana Nery vai disponibilizar para a comunidade exames preventivos do câncer de colo do útero e palpação das mamas.
11/10 – Das 13h às 16h30, em frente ao Ambulatório de Oncologia do Hospital Ana Nery.
18/10 – Das 08h às 11h30, em frente à UPA, Rua Carlos Swarowsky, 850, no bairro Esmeralda.
25/10 – Das 08h às 11h30, no Laboratório Ana Nery – Unidade Centro, Rua Fernando Abott, 270 – sala 1 do Centro Médico.
25/10 – Das 13h às 16h30, na Casa de Saúde (Hospitalzinho), Rua João Rabuske, 12.
As vagas para realização dos exames são limitadas. Para agendar um horário, o telefone (51) 2106-4408 está à disposição. O agendamento também pode ser feito pelo WhatsApp, número (51) 9.9808-9554.
A instituição destaca que para a realização dos exames preventivos é necessário que as mulheres tenham junto seu cartão SUS (do município de Santa Cruz do Sul) e um documento de identificação com foto.
Outras ações: Além dos exames preventivos, o Ana Nery vai realizar algumas ações ao longo do mês, como forma de reforçar a importância da prevenção.
A programação inclui um Brechó Solidário, Rodas de Conversa com temas diversos, distribuição de mimos às pacientes e palestra sobre câncer feminino para colaboradores da instituição.
Todas as ações estão sendo divulgadas nas redes sociais do Ana Nery, @ananery.scs, no Instagram e Facebook.
Ana Nery na sua empresa ou entidade: Está planejando alguma programação de Outubro Rosa na sua empresa/entidade e gostaria de oferecer uma palestra ou bate-papo sobre Prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino?
O Hospital Ana Nery disponibiliza este serviço de orientação. Para agendar acesse o site da instituição www.hospitalananery.com.br > Contato > O Ana Nery no seu Evento.