Início Polícia Dada largada para a operação Força Tarefa

Dada largada para a operação Força Tarefa

A reunião de início da operação que será realizada nos próximos 30 dias ocorreu nessa segunda-feira, 18

Sara Rohde
[email protected]

Na manhã dessa segunda-feira, 18, a Prefeitura de Santa Cruz realizou a reunião de início das fiscalizações nas casas noturnas, boates, bares e demais estabelecimentos de entretenimento do público no município. Denominada Força Tarefa, o objetivo principal da operação é oferecer aos frequentadores dos locais mais segurança, e sugerir, caso necessário, adequações à Lei 6908/2013, que dispõe sobre a liberação de Alvará de Funcionamento para estabelecimentos classificados como locais de reunião de público, tais como ginásios de esporte, teatros, boates, clubes noturnos, salões de baile, restaurantes dançantes e clubes sociais, e dá outras providências.
Conforme o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, a operação deflagrada na semana passada por determinação do prefeito Telmo Kirst, será realizada de forma conjunta por diversos órgãos e entidades do município como a Vigilância Sanitária, Fiscalização de Trânsito, Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, entre outros. “A ideia, além de fiscalizar os locais para sabermos se há condições de segurança, é criar um grupo de trabalho de profissionais para revisar e analisar a legislação ao longo dos próximos dias”, disse.
A operação Força Tarefa segue por 30 dias e neste período fiscalizações rigorosas serão intensificadas e realizadas em 17 estabelecimentos com intuito de verificar o alvará de licença, alvará sanitário, alvará dos bombeiros, e demais condições de funcionamento.