Início Política Daiton Mergen encaminha inclusão de acesso e viaduto no projeto da duplicação...

Daiton Mergen encaminha inclusão de acesso e viaduto no projeto da duplicação da 287

Foto: Divulgação

O vereador Daiton Mergen (MDB) esteve na tarde da terça-feira, 29, em Porto Alegre, onde encaminhou solicitação ao Secretário de Logística e Transportes do Governo Eduardo Leite, Juvir Costella, a inclusão de um acesso à Travessa Dona Leopoldina e da construção de um viaduto nas imediações do Trevo do Kaempf, no projeto de duplicação da RSC-287. Daiton relatou à Costella a importância para a comunidade regional dessas duas obras.

“São duas intervenções importantes que estamos solicitando em nome do município para que sejam contemplados no projeto de duplicação da rodovia”, explicou Daiton. Ele salienta que ambos são fundamentais pois são pontos nevrálgicos para melhorar a circulação no Município.

No documento entregue ao secretário, Mergen citou a experiência recente da construção do viaduto Fritz e Frida, na RSC-287 – obra essa executada pelo então governador José Ivo Sartori que resolveu conflito crônico naquele local.

Daiton justificou as duas reivindicações, salientando que a implantação de um viaduto no Trevo do Kaempf, na RSC-287 com Avenida Independência/BR-471, vai resolver um problema atual, por se tratar de um acesso da região central da cidade (e da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC) aos bairros Germânia, Linha Santa Cruz e outros; distrito de Rio Pardinho; Município de Sinimbu; e comportar a nova sede do Sicredi e futura sede da Faculdade Dom Alberto. “O lugar atualmente é um grande problema, pois conta com um volume de tráfego”, citou.

Já o acesso à estrada Dona Leopoldina é essencial por dar ao município uma nova via de entrada para a cidade, já que a travessa está em vias de ser pavimentada pelo município que passará a ser acesso secundário a Santa Cruz do Sul e aos já populosos bairros Linha João Alves e Country. “Resolverá um gargalo futuro do trânsito do nosso Município”, salientou.

O secretário Juvir Costela se comprometeu a marcar uma reunião com a empresa Sacyr, futura concessionária da RSC-287, a fim de apresentar a demanda do Município.