Rosimere Furtado/Back Fotografias 
Julia Kaspary (simpatia), Djulia Simon (princesa) e Daniela Schoeninger (rainha) e Mylena Gehrke (princesa) formam a nova corte da Lifasc
Daniela Schoeninger, do EC União, é a nova rainha da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). O seu nome foi conhecido na madrugada deste domingo, depois da apuração dos votos dos jurados, no desfile realizado no pavilhão da Comunidade Católica de Linha João Alves. Mylena Gehrke, do João Alves, e Djulia Simon, do Linha Santa Cruz, são princesas e Julia Kaspary, do Guarani, a simpatia.
A eleição da nova corte foi sucedida de um baile sob animação da Banda Magia e com a presença de mais de duas mil pessoas. A nova rainha, Daniela, vai representar a Lifasc no concurso das soberanas da Oktoberfest e, além disso, foi indicada pelo FC Santa Cruz para o concurso Musa do Gauchão. “Me preparei muito para este desafio na Lifasc. As candidatas eram todas muito fortes e sei da grande responsabilidade a partir de agora”, disse, emocionada.
Daniela tem 19 anos, 52kg e 1,67m. Estuda na Faculdade Dom Alberto o curso Técnico de Enfermagem e Inglês na escola de Wizard Idiomas. Entre as suas características está a busca da realização de novos sonhos, a execução de atividades com disposição e responsabilidade. “Nos momentos de lazer, gosto de ficar com minha família e meus amigos”, enumera.
O desfile contou com entradas coletivas e pessoais, sendo que a inovação deste ano foi o uso de crianças na última passagem, antes dos jurados apurarem os votos. O júri foi composto por Henrique Hermany, representante do prefeito Telmo Kirst; Berenice Bohnen, do Departamento de Esportes da Prefeitura; César Peiter, assessor jurídico da Lifasc; Iloir Steffens, vice-presidente do FC Santa Cruz; Dogival Duarte, diretor da Rádio Santa Cruz e do Diário Regional; Ricardo Brigmann, presidente da Amorlisc; Guilherme Bicca, da Rádio Gazeta AM; Nasário Bohnen, secretário de Educação e Cultura; Vanderlei Stolben, da Banda Magia; Débora Vogt, do jornal Tribuna Popular; Marco Dorneles, coordenador da Expoagro Afubra e Lairton Sins, da Cooperativa Sicredi.














