Início Esportes Definidos percursos do Corridas Unimed em Santa Cruz do Sul

Definidos percursos do Corridas Unimed em Santa Cruz do Sul

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) divulgou na terça-feira (29/03) os percursos do Corridas Unimed, etapa de Santa Cruz do Sul. O evento, que até o ano passado se chamava Circuito Unimed, este ano apresenta outra novidade: provas com novas distâncias. Atendendo aos pedidos dos participantes, a Cooperativa oferece aos corredores adultos duas opções: três e sete quilômetros. Atletas infantojuvenis e caminhantes percorrerão um trecho menor que nas edições anteriores, respectivamente, dois e três quilômetros.

Em Santa Cruz do Sul, as provas serão realizadas no dia 17 de abril. As largadas e chegadas ocorrerão em frente ao Parque da Oktoberfest, na rua Galvão Costa. Na saída do percurso mais longo, os participantes ingressam na rua Ernesto Alves, entram na rua Riachuelo e seguem em direção à rua Felipe Jacobus Filho. Em seguida, entram na rua Carlos Trein Filho até a rua Coronel Oscar Jost. Após, ingressam na rua Gaspar Silveira Martins, entram na rua Cap. Pedro Werlang, passam pela rua Sete de Setembro, entram na rua Marechal Floriano e encerram o percurso na Galvão Costa. Os detalhes dos demais percursos estão no site do evento:  www.unimedvtrp.com.br/corridas.

As inscrições estão abertas até 10 de abril e podem ser feitas nos pontos de atendimento ao cliente no município, ou ainda pelo site do Corridas, nas modalidades Caminhada Orientada, Caminhada Superação (para pessoas com deficiência, que mudaram hábitos ou  estão superando grandes barreiras como câncer, obesidade ou transplante), Corrida Infantojuvenil, Corrida Especial (exclusiva para médicos cooperados e colaboradores da Unimed VTRP) e Corrida Adulto. 

Somente haverá cobrança de inscrição para a corrida adulta, que tem preços diferenciados. Clientes Unimed e idosos (nascidos até 1956) pagam R$ 35,00. Para o público em geral, o valor da inscrição é R$ 45,00. Nas caminhadas e demais modalidades de corrida, basta a doação de um quilo de alimento não perecível, no dia do evento, que será repassado para o programa Mesa Brasil, do Sesc.

Mais de 1,5 mil inscritos para Lajeado 

Atletas de 44 municípios gaúchos devem se encontrar neste domingo (03/04), em Lajeado, no Corridas Unimed. A etapa recebeu 1.554 inscrições, sendo 938 para caminhada e 616 para corrida. A programação começa a partir das 7h, com largadas em frente à sede da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), na Avenida Piraí, n° 155, Bairro São Cristóvão. As provas serão realizadas com qualquer condição climática.
Este ano, além de marcar o Dia Mundial da Saúde (07 de abril), o evento também integra a programação do aniversário de 45 anos de fundação da cooperativa médica (11 de dezembro). Em comemoração a estas datas, o Corridas Unimed terá atividades especiais e sorteio de brindes. As inscrições foram encerradas no domingo passado, mas a comunidade poderá comparecer e prestigiar os corredores e caminhantes. Haverá Espaço Kids, com brinquedos infláveis para crianças, e tenda com massagem para clientes Unimed que apresentarem o cartão do plano de saúde.