Início Geral Desco Super & Atacado poderá abrir empreendimento ainda no primeiro semestre

Desco Super & Atacado poderá abrir empreendimento ainda no primeiro semestre

Foto: Ricardo Gais/Riovale Jornal

A abertura de uma unidade da marca Desco Super & Atacado, do Grupo Imec, em um investimento de R$ 26 milhões, anunciado em outubro do ano passado, está prevista para acontecer entre o final de junho e o início de julho. A informação foi dada pelo presidente da empresa, Leonardo Taufer, e demais diretores esta manhã, em visita a prefeita Helena Hermany para apresentar detalhes do empreendimento. Na ocasião ela foi convidada para participar do corte da fita inaugural no ato que será restrito a poucas pessoas e com a observância de todos os protocolos sanitários em razão da pandemia.

O Desco é um misto de supermercado e atacado e oferece produtos de mercearia, higiene e limpeza, perecíveis e bazar a consumidores finais e empreendedores com a necessidade de abastecer os seus negócios. No Estado há unidades Desco em Encantado, Esteio, Taquari, Charqueadas, Lajeado e Bento Gonçalves. Em Santa Cruz o empreendimento terá cerca de 6,3 mil metros quadrados de área construída, na BR-471, próximo à Estação Rodoviária. Na área de estacionamento terá capacidade para 203 vagas,

A estimativa do grupo é de que a operação no Município gere cerca de 145 novas vagas de trabalho, além de várias outras indiretas. A geração de tributos é estimada em R$ 337 mil mensais. Mesmo com a implantação da nova unidade, o grupo vai manter o supermercado existente na esquina das ruas Borges de Medeiros e Ernesto Alves. A ideia é remanejar alguns funcionários para o novo empreendimento e repor as vagas com novas contratações.

Durante a visita da comitiva, que foi acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Martins, os diretores pediram auxílio do Município na pavimentação de uma área pública de 730 metros quadrados que dá acesso ao terreno. A melhoria deverá ser executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SEOI).

“Para a empresa a inauguração de uma loja é sempre um momento histórico”, afirmou o presidente. Ele fez questão de destacar que a expansão do formato se deve ao modelo que une facilidade de acesso, agilidade de compra e produtos de qualidade a preços baixos, o que tem feito com que a marca seja muito bem recebida nas regiões.

Já a prefeita Helena agradeceu aos diretores pela visita e pela oportunidade de estreitar relações. Ela disse que para Santa Cruz do Sul receber um novo investimento é sempre motivo de comemoração. “É bom para toda a comunidade, gera desenvolvimento, prosperidade. Essa forma diferente de compra que o Imec vai oportunizar aos santa-cruzenses, com produtos a preços reduzidos, é vantajosa para toda a população”.

Acompanhando o presidente na visita estavam Tiago Rota Ely, diretor de expansão, Fábio Helmeister, gerente de operações e Eneo Karkuchinski, diretor comercial.