Início Geral Saiba como serão os serviços neste feriado

Saiba como serão os serviços neste feriado

Foto: Ricardo Gais/Arquivo RJ

O Estacionamento Rotativo Rapidinho ficará suspenso neste sábado, 1º, em virtude do feriado do Dia do Trabalhador. Com isso, na data não haverá cobrança nas 46 quadras da área central de Santa Cruz do Sul, contempladas com a faixa azul. O serviço será retomado, normalmente, na segunda-feira, 3 de maio, das 9 às 17 horas.

Segundo o presidente do Consepro, que administra o Rapidinho, Guido Fernando Hermes “o feriado nacional é uma das oportunidades para os trabalhadores permanecerem em casa com suas famílias, algo que se torna ainda mais necessário em função da pandemia”.

Serviços da Prefeitura

Estarão funcionando os plantões da Vigilância Sanitária/ Fiscalização, Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz, Hospitalzinho, Cemai, Setor de Transportes, SAMU, UPA do Esmeralda, Ambulatório de Campanha e Caps AD.

Abrigo e Albergue (horário normal); Conselho Tutelar e Escritório da Mulher (plantões).

O recolhimento de lixo pela Conesul será normal. Já a coleta de materiais recicláveis pela Coomcat não ocorre aos sábados.

As feiras rurais estarão funcionando normalmente.

A Guarda Municipal e Defesa Civil podem ser acionadas pelo 153, enquanto o Samu é pelo telefone 192.

Demais serviços

Transporte Coletivo: Horário de domingo.

Comércio: O comércio varejista estará fechado neste sábado.

Mercados: O Sindigêneros do Vale do Rio Pardo informa que conforme Convenção Coletiva de Trabalho, as empresas do comércio varejista de gêneros alimentícios (hipermercados, supermercados, minimercados, armazéns, etc), não poderão abrir os seus estabelecimentos com o uso de mão de obra laboral.

Água e luz: Os serviços podem ser solicitados via plantão pelos telefones 0800 707 7272 (RGE Sul) e 0800 646 6444 (Corsan).