Início Economia Dia das Mães impulsiona venda de flores em Santa Cruz

Dia das Mães impulsiona venda de flores em Santa Cruz

Expectativa é de que procura seja maior neste fim de semana

Ricardo Gais
[email protected]

Preços das flores e arranjos variam. – Fotos: Rolf Steinhaus

Com a comemoração do Dia das Mães neste domingo, 9, a procura por presentes é grande, principalmente para a compra de flores e arranjos, itens tradicionais em datas como essa. Neste ano, devido às flexibilizações, o setor que comercializa os produtos está otimista para a incrementação das vendas.

Orquídeas, azaleias, autórias e as tradicionais rosas estão sendo as flores mais procuradas, conforme o gerente da Agro Kroth de Linha Santa Cruz, Ramon Lucas da Costa. Ele conta que o movimento maior é percebido há três semanas e com a proximidade da data se intensificará neste sábado. “No Dia das Mães do ano passado as vendas não foram muitas, pois era um período de incertezas devido ao decreto que matinha os estabelecimentos fechados, sendo que fomos liberados a abrir a loja um dia antes da data”, lembrou.

Orquídeas estão entre as mais procuradas



O gerente pontua que, com as flexibilizações neste ano, as vendas devem ser 80% maiores, pois as pessoas puderam se programar e ir pessoalmente adquirir as flores. “Os preços variam muito, depende do tamanho e tipo que a pessoa for optar. O valor está elevado pois as flores já chegam ao nosso estabelecimento com um preço maior”, explica. Quem ainda for comprar alguma flor ou arranjo de porte maior gastará em média de R$ 85 a R$ 125, dependendo do produto. Há também opções mais em conta, como suculentas, cactos e outros, destacou.

Ramon: “Abriremos no domingo para atender os clientes”



Seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, a expectativa é de grande movimento neste fim de semana no estabelecimento. “Vamos abrir a loja neste domingo pela manhã, pois sempre tem os que deixam para a última hora para comprar algum presente”, sublinhou Ramon.

O local se adaptou para vender flores de estufa e ter mais opções aos clientes, além de possuir a opção de montar o vaso decorado de flor para presentear as mães. Após o Dias das Mães, outra data que costuma ter grande procura pelas flores é o Dias dos Namorados, comemorado no próximo mês.