Início Sem categoria Dom Aloisio Dilli recebeu a homenagem

Dom Aloisio Dilli recebeu a homenagem

O Dia do Músico é comemorado no mesmo Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, nascida em Roma em meados do século III

Nesta sexta-feira, 22, é celebrado o Dia do Músico, pessoa responsável por alegrar e levar melodias através de notas aos seus ouvintes. Muitos músicos são profissionais e a arte é o sustento, mas claro, o amor é necessário para poder transmitir sintonia durante a apresentação. Já outros, não se consolidaram profissionalmente e fazem música por hobbie. Uma prática saudável que pode ser colocada na vida das crianças, pois a cultura é essencial na formação e educação. 
A data é lembrada no cristianismo, já que o Dia do Músico é comemorado no mesmo Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, nascida em Roma em meados do século III. A jovem era uma cristã bastante devota, porém, infelizmente, foi prometida por seu pai para se casar com um homem Valeriano pagão. Só que Cecília recusou-se a perder a virgindade durante a noite de núpcias e preferiu cantar para o esposo. Com a música, o esposo se convenceu de que Cecília deveria continuar virgem, pois ele foi tomado pela emoção. Foi então que o pagão decidiu se converter ao cristianismo. Em seguida, o irmão de Valeriano também se converteu ao cristianismo e ambos foram condenados à morte.
Cecília enfrentou a todos com sua fé, mas seria torturada se não renunciasse a crença. Porém quanto mais lhe submetiam aos sofrimentos, mais ela cantava a Deus. Seu destino foi a decapitação, mas como ela tinha amor por cantar e muita fé, foi nomeada padroeira da música pelo papa Gregório XIII.