Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Pelo menos quatro casos de incêndios foram registrados neste domingo, 5, em Santa Cruz do Sul. Os sinistros destruíram um depósito de lixo no Distrito Industrial, um carro de forma parcial no bairro Faxinal Menino Deus, um fogo em mato no bairro Rauber e uma casa no bairro Esmeralda. Todos os casos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul.
O primeiro caso foi registrado por volta das 13h30 contra um depósito de lixo no Distrito Industrial, em área próxima ao Parque Municipal de Eventos. Conforme a guarnição, o fogo se alastrou para um mato próximo e a fumaça atingiu moradias próximas, causando transtornos aos moradores da região. Uma equipe do Corpo de Bombeiros passou a tarde no local e conseguiu controlar as chamas somente no final do dia.
Por volta das 15h os bombeiros atenderam um incêndio parcial em um automóvel. Conforme a guarnição, a motorista e um passageiro tripulavam o automóvel Pegeout, placas ILS 1878, pela rua Dona Carlota, bairro Faxinal Menino Deus, quando perceberam a fumaça saindo do capô. A motorista e o passageiro conseguiram sair rapidamente antes que as chamas se alastrassem pelo veículo. Com uso de extintores, populares evitaram que o fogo se alastrasse até a chegada dos bombeiros, que controlaram as chamas. O veículo teve danos parciais no motor e painel. As causas ainda são desconhecidas, mas a principal suspeita é de uma pane elétrica no motor.
Após, as 17h, a guarnição dos bombeiros se deslocou para atender um fogo em mato na rua Vitor Frederico Baunhardt, bairro Rauber. Ao chegarem no local, os militares constataram o sinistro em uma taquareira que foi rapidamente controlada pela guarnição, evitando que o fogo se alatrasse para moradias próximas.
Mais tarde, por volta das 17h40, a guarnição foi novamente acionada para combater um incêndio em uma residência mista localizada na rua Travessa Ibarama, Corredor Zanette, no bairro Esmeralda. Conforme informações repassadas pela guarnição, o fogo se alastrou rapidamente. Um botijão de gás explodiu e destruiu por completo a moradia. Os bombeiros foram ao local e controlaram as chamas. A casa era alugada e os moradores não estavam no local.
O incêndio na residência está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia. Conforme o delegado Alessander Zucuni Garcia, as causas ainda são desconhecidas, mas conforme informações extraoficiais colhidas no local, a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. “Todas estas questões serão apuradas no inquérito policial aberto para apurar o caso”, disse o delegado, que preferiu não dar maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.














