GUILHERME ATHAYDE
[email protected]

Dois homens foram presos pela Brigada Militar após um assalto a empresa Engepro Construções, em Santa cruz do Sul, na tarde desta sexta-feira, 4.
A dupla teria chegado a pé e um dos homens pediu para falar com o proprietário, que também é presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) do município.
Segundo a vítima, após anunciar o assalto e coletar o dinheiro do roubo, um dos assaltantes tentou atirar duas vezes contra ele, mas a arma falhou. Os ladrões acabaram fugindo e foram pegos na Rua Arthur Walter Kaempf, no bairro Avenida, por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 23º Batalhão de Polícia Militar.
Os bandidos levaram um malote com R$ 20 mil, que foi recuperado pela polícia. Os presos, Juliano Santiago Machado, de 33 anos, e Matheus da Silva Gross, que completou 18 anos de idade no dia 27 de fevereiro, carregavam três revólveres. Uma das armas havia sido roubada da vítima durante o assalto, e estava registrado. Os outros dois, um calibre 32 e um calibre 38, eram utilizados para o assalto.

“Só estou vivo porque falhou a munição”
O empresário Ario Sabbi, presidente da ACI de Santa Cruz do Sul, já havia sido vítima de assalto no ano de 2010. Na ocasião, ele acabou sendo agredido, mas relatou que naquele momento não teve tanto medo quanto nesta sexta-feira, 4, onde foi mira para um dos assaltantes.
Segundo o depoimento dado à reportagem na delegacia, os dois disparos tentados contra ele foram direcionados para a cabeça. Por sorte, o revólver 32 utilizado pelo bandido falhou. Segundo um policial militar, a munição que não funcionou seria de calibre .765, que o assaltante tentou adaptar ao revólver calibre 32 que utilizava.














