Início Educação Educar-se entrega bilhetes de apoio a profissionais dos hospitais de Santa Cruz...

Educar-se entrega bilhetes de apoio a profissionais dos hospitais de Santa Cruz do Sul

Entre estudos do gênero textual Bilhete, os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul, tiveram a ideia de presentear profissionais ligados à área da Saúde.

Fotos: Divulgação/Educar-se

Durante as aulas virtuais, no início do ano, as crianças escreveram textos de agradecimento e de apoio àqueles que também atuam na linha de frente de combate à Covid-19, e que desempenham funções em diferentes setores dos hospitais da cidade.

As entregas foram realizadas pelas professoras Caren Renata Queiroz e Elisa Gehrke de Freitas Pires, que coordenaram a atividade. A primeira delas ocorreu no Hospital Santa Cruz (HSC), na terça-feira, 15. Já a segunda foi realizada no Hospital Ana Nery, na tarde de hoje.

“Eles perceberam o quanto as pequenas atitudes diárias podem fazer a diferença no dia a dia das pessoas que estão ao nosso redor. Ser grato ao que está à nossa disposição está sendo um trabalho vivenciado com as turmas”, afirma Caren.

Pedro Augusto da Silva Motter, da turma 21, gostou da ideia. “Eu achei legal, porque os médicos, enfermeiros, todas essas pessoas são muito importantes nesse momento. É muito importante agradecer todos os trabalhos”.

Augusto da Silva Motter

Da turma 22, Isabella Berger Kaufmann, de 7 anos, escreveu: “Olá amigos. Quero agradecer a todos que trabalham salvando vidas e ajudando os que estão doentes neste momento difícil que estamos passando. Desejo muita saúde e esperança para todos. Um abraço”.

Para a professora Elisa “é muito importante reconhecer todo esforço e dedicação dos profissionais que estão na linha de frente durante essa pandemia. Temos exercitado essa gratidão com as turmas, sendo nesse momento por meio de bilhetes, cheios de amor!”.