Início Geral Preparação para curso de Turismo Rural acontece em Santa Cruz do Sul

Preparação para curso de Turismo Rural acontece em Santa Cruz do Sul

Foto: Foto: Luiz Fernando Bertuol

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o Sindicato Rural de Santa Cruz do Sul, realiza, no próximo dia 25, às 14 horas, no auditório da Assemp (Rua Coronel Oscar Jost, 1571), uma palestra de sensibilização para apresentação do Programa Turismo Rural.

O programa, que será desenvolvido no Município, visa identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, com consequente diversidade e aumento de renda da propriedade rural, bem como oportunidade de comercialização dos produtos da terra.

O curso gratuito, tem carga horária de 220 horas, e será ministrado pelo Senar. O público-alvo são produtores rurais, artesãos, proprietários de estabelecimentos rurais, agroindústrias, sítios, guias de turismo e demais interessados. É necessário ter idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado. Embora presencial, o curso seguirá todas as normas de segurança sanitárias, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscaras, capacidade máxima da sala, uso de álcool em gel, entre outros.

O conteúdo será distribuído em cinco etapas: I (Articulação; Sensibilização); II (Identificação e seleção de oportunidades de negócios); III (Planejamento e implantação de pousadas e restaurantes rurais; A acolhida no meio rural); IV (Roteiros, trilhas e caminhadas ecológicas; Implantação dos pontos de venda de produtos agroalimentares típicos e de artesanato; Comandando e organizando a cozinha rural; Os segredos da boa culinária rural; O serviço de restaurantes rurais); V (Consolidação das ações desenvolvidas).

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3713-12 88. Para participar da palestra de sensibilização e conhecer o programa, basta acessar a ficha de inscrição através do link https://docs.google.com/forms/d/1Ip4HoEZCXoz9dZUI8Vk6KVxKhT3qJy_9oXvTsIfusAI/edit?usp=sharing, disponível na página da Prefeitura. As vagas são limitadas.