Início Esportes Em jogo eletrizante, União Corinthians acaba superado pelo Minas

Em jogo eletrizante, União Corinthians acaba superado pelo Minas

UniCo brigou até os últimos segundos pela segunda vitória em casa, mas sem sucesso
Foto: Vinícius Molz Schubert

Mesmo com uma grande atuação no último quarto, o União Corinthians não conseguiu vencer uma das melhores equipes do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/23 e acabou superado pelo forte Minas na tarde deste domingo, 12, no Ginásio Poliesportivo Arnão. Com final eletrizante, o duelo fechou em 78 a 82 a favor dos visitantes (parciais de 17 a 25, 19 a 22, 18 a 16 e 24 a 19). A equipe santa-cruzense volta à quadra na quinta-feira, 16, quando recebe o São José no Ginásio Poliesportivo Arnão, de olho em uma das vagas aos playoffs do NBB.

O técnico Athos Calderaro escalou Augusto, Simms, Vithinho, Aguerre e Teichmann para iniciar a partida. Aguerre com 20 pontos e sete rebotes foi o destaque. Outro jogador com boa atuação foi o ala Simms, que anotou 17 pontos e cinco rebotes. Do lado do Minas, Paranhos com 19 pontos e 11 rebotes acabou sendo o grande nome.

O jogo começou equilibrado, com os ataques levando vantagem em relação às defesas. Se o União Corinthians acertava de um lado, o Minas repetia o aproveitamento e também convertia os seus arremessos. Porém, a partir dos cinco minutos de jogo, o adversário cresceu, passando a ter vantagem nos rebotes. Com dificuldade para trabalhar a bola no ataque, o UniCo viu o Minas fechar os espaços na defesa e terminar o quarto na frente: 17 a 25.

No segundo quarto o União Corinthians seguiu com dificuldades para infiltrar na qualificada defesa do Minas. Mas aí a bola de três começou a cair. Pelas mãos de Simms e Augusto, a equipe santa-cruzense conseguia se manter no jogo. Mas do outro lado as grandes atuações individuais do armador Alexey e o ala Vezaro não permitiram que a equipe santa-cruzense se aproximasse no placar: 36 a 47.

Com uma transição rápida e se aproveitando das falhas de marcação do União Corinthians, o Minas mostrou porque é um dos times com maior número de pontos no NBB e iniciou o terceiro quarto ampliando a vantagem, chegando a ter 16 pontos a frente. Empurrado pela torcida e mais vibrante em quadra, o UniCo acertou a defesa e cresceu nos minutos finais: 54 a 63.

E o último quarto começou com o União Corinthians empolgando o torcedor. Com o armador Augusto chamando a responsabilidade, a equipe teve grande melhora no ataque e fez a diferença cair para dois pontos. Com isso, o Arnão explodiu faltando oito minutos para o fim. Daí até o final a partida foi eletrizante, decidida nos segundos finais. Uma cesta de lance livre de Wesley a 13 segundos do fim acabou fazendo a diferença: 78 a 82.