Início Avenida Gauchão: Avenida perde para o Grêmio em Porto Alegre

Gauchão: Avenida perde para o Grêmio em Porto Alegre

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Avenida sofreu a sua terceira derrota no Gauchão neste domingo, 12. A equipe santa-cruzense foi a Porto Alegre e perdeu de 2 a 0 para o Grêmio na Arena, em duelo da sétima rodada do campeonato. O resultado segurou o Periquito com oito pontos, agora na sexta posição da classificação, e nesta segunda-feira, 13, ele pode ser ultrapassado também pelo Juventude, que enfrenta justamente o Zequinha a partir das 20 horas na capital do Estado. O Tricolor lidera, com 21 pontos, e está com um pé nas semifinais.

O técnico Márcio Nunes, suspenso, não esteve com o Avenida na beira do campo e a função coube ao auxiliar Matheus Coelho. O time alviverde conseguiu amarrar o Grêmio em seu sistema defensivo e ainda construiu as melhores chances de gol no primeiro tempo com os meias Rafael Carrilho, aos 6 minutos, e Guilherme Garré, aos 13 e 37.

Em rápido contragolpe aos 11 minutos do segundo tempo, Lucas Grafite bateu da entrada e o goleiro Adriel segurou firme a quarta chance do Periquito. Na sequência, aos 12, o Grêmio mexeu no placar. Pepê cobrou rapidamente uma falta na lateral esquerda, aproveitando que a defesa avenidense estava desarrumada. Luisito Suárez recebeu a bola na área e escorou para Franco Cristaldo mandar para a rede: 1 a 0.

O time inteiro do Avenida partiu para cima do árbitro Francisco Soares Dias para protestar e na confusão os zagueiros Micael e Marcão foram expulsos. Matheus Coelho substituiu Dionatan Machado e João Pedro por Dadalt e Jessé para recompor a zaga. Mesmo com desvantagem numérica de jogadores, o Periquito ainda conseguiu segurar o ataque gremista até os 48 minutos, quando Everton Galdino pegou rebote do goleiro Rodolfo na pequena área, após chute de Suárez, e tocou para a rede: Grêmio 2 a 0.

Sem os seus zagueiros titulares e com o retorno do técnico Márcio Nunes à beira do gramado, o Avenida receberá o Esportivo no próximo sábado, 18, às 19 horas, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pela oitava rodada do Gauchão. No mesmo dia, porém mais cedo, às 16h30, o Grêmio visitará o São Luiz em Ijuí.

GAUCHÃO – 7ª RODADA
GRÊMIO 2 A 0 AVENIDA

Quando – Domingo, 12 de fevereiro.

Onde – Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Grêmio – Adriel; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann (Diego Souza) e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo) e Cristaldo (Gustavinho); Bitello, Gabriel Silva (Everton Galdino) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi

Avenida – Rodolfo Castro; Lucas Lopes (Biel Potiguar), Micael, Marcão e César Nunes; Jeferson, Rafael Carrilho (Adeilson Maranhão), Dionatan Machado (Dadalt), Lucas Grafite e Guilherme Garré (PH); João Pedro (Jessé). Técnico: Matheus Coelho.

Gols – Grêmio: Cristaldo (12/2ºT) e Everton Galdino (48/2ºT).

Arbitragem – Francisco Soares Dias, com Michael Stanislau e Conrado Bittencourt Berger; Allan Rosa Azevedo.

Cartões amarelos – Pepê, Fábio, Kannemann e Thaciano (Grêmio); Rafael Carrilho, Dionatan Machado, César Nunes e Micael (Avenida).

Cartões vermelhos – Micael e Marcão (Avenida).