Início Geral Encontro Regional de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS...

Encontro Regional de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS aconteceu em Santa Cruz do Sul

Participaram dirigentes das Subseções de Agudo, Cachoeira do Sul, Candelária, Encantado, Encruzilhada, Estrela, Lajeado, Rio Pardo, São Jerônimo, Sobradinho, Taquari, Venâncio e Santa Cruz – Divulgação RJ

A região dos Vales recebeu a Caixa de Assistência gaúcha, no último dia 6 de agosto, quando os dirigentes das Subseções de Agudo, Cachoeira do Sul, Candelária, Encantado, Encruzilhada do Sul, Estrela, Lajeado, Rio Pardo, São Jerônimo, Sobradinho, Taquari, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul puderam conhecer melhor os serviços e benefícios que a CAA/RS oferece e, ainda, trazer os anseios da advocacia dessas localidades.

O Encontro Regional de Delegados CAA/RS – Vales, que aconteceu de forma presencial (na sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul) e on-line, às 14h, faz parte de um dos projetos da gestão 2019/2021, que é o de estreitar laços com a advocacia de todo o Estado por meio de interiorizações.

O evento, liderado pelo presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin, vice-presidente Mariana Reis; secretária-geral, Neusa Bastos (de forma on-line); secretária-geral adjunta, Claridê Taffarel e pelo diretor tesoureiro, Gustavo Juchem, foi pautado pela Campanha de Vacinação 2021 – 3ª etapa, demandas da região dos Vales, apresentação do novo programa Previne 60+, lançamento da Telemedicina, ampliação dos serviços de odontologia e apresentação da programação do Mês da Advocacia.

“É com satisfação que, de forma muito segura, seguindo todos os protocolos de saúde e disponibilizando aos colegas o teste rápido igG+igM, estamos retomando nossos eventos presenciais gradualmente. Alegria maior é estar entre colegas, apresentando as ações da Caixa de Assistência e ouvindo a advocacia regional. Nestes encontros, em especial, estamos destacando duas grandes frentes: o novo serviço de Telemedicina que a CAA/RS passa a oferecer aos colegas de todo o Estado e, ainda, a ampliação dos serviços relacionados à odontologia. Consideramos 2021 como o ano da inovação digital com entrega de serviços para o interior com a mesma qualidade que são oferecidos na Capital”, destaca Alfonsin.

Compôs a mesa, junto com os diretores da CAA/RS, a presidente da Subseção de Santa Cruz do Sul, Rosemari Hofmeister, que enalteceu o trabalho e empenho da Caixa de Assistência junto à região. “Somos uma família aqui na região dos Vales, é um por todos e todos por um. Acreditamos em tudo o que a gente faz e, desta forma, estamos homenageando todos aqueles que trabalharam antes de nós. Momentos como esse são necessários. Esta gestão, apesar das dificuldades do momento histórico, tem cumprido com sua missão. Nossos indicadores nos mostram que vocês estão no caminho certo. Agradecemos e parabenizamos em nome de toda a região”.

Durante o evento ganharam destaque os números dos benefícios direcionados à região dos Vales. Em 2019, a CAA/RS disponibilizava quatro auxílios, em junho de 2020 a entidade ampliou para dez. São eles: cirúrgico-hospitalar, funeral, natalidade, especial, maternidade, solidário, oncológico, inclusão, proteção e superação. Em 2019, a região dos Vales teve 32 pedidos deferidos; em 2020 foram 28 e; em 2021, já somam 28 benefícios cedidos. Conheça todos os Benefícios CAA/RS no site www.caars.org.br.

Um dos momentos mais esperados do encontro foi a explanação sobre a “Conexa Saúde”, maior plataforma de Telemedicina da América Latina, que busca promover, de forma inovadora e tecnológica, a democratização do acesso à saúde. A iniciativa da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) irá beneficiar as 27 CAA’s do País. O sistema disponibiliza 22 especialidades médicas para a advocacia com valores acessíveis que vão de R$ 40 a R$ 80. Além disso, conta com acompanhamento médico e preventivo e diagnósticos a distância. Todos os participantes do Encontro de Delegados Região dos Vales receberam um voucher com uma consulta gratuita a ser utilizada assim que a plataforma estiver ativa.

Ganhou destaque, ainda, a ampliação de parceria com a Uniodonto. A Caixa de Assistência gaúcha já possui uma tabela diferenciada para a advocacia. A novidade é que o advogado do interior poderá comprar consultas avulsas pelo mesmo valor aplicado na Capital, podendo utilizar toda a rede da Uniodonto, no Estado.

Para finalizar, foi apresentada toda a programação do Mês da Advocacia que conta com vantagens para os colegas, ações e melhorias na área de saúde, atividades de bem-estar e entretenimento, inaugurações e sequência ao plano de interiorização.

Após a apresentação da programação do Mês da Advocacia, abriu-se espaço para o debate entre os dirigentes das Subseções participantes, entre eles, falou o presidente da Subseção de Estrela, Rafael Godinho. “Quando entrego carteiras da Ordem aqui na Subseção, sempre digo aos novos colegas para que abram as portas da OAB, pois ela tem muito o que oferecer. Se olharmos a OAB de fora veremos apenas a anuidade, mas quando adentramos a entidade, percebemos que há um mundo de benefícios dentro dela. Sinto, como advocacia, que a CAA/RS está no interior e cada vez mais próxima, seja com a unidade móvel ou com a ampliação de serviços como o de odontologia, o Previne 60+, entre outros. Todos são projetos super aceitos, não tem como fugirmos da virtualização e tecnologias”, disse o presidente da Subseção, referindo-se à revolução digital que está norteando novos serviços oferecidos pela Caixa de Assistência gaúcha, como é o caso da Telemedicina.

Voto de Louvor

Durante o evento, em reconhecimento ao trabalho dos presidentes e delegados de Subseções, foi entregue a cada um dos dirigentes um Voto de Louvor, uma homenagem pela dedicação em prol da classe, através da Caixa de Assistência nesta gestão, principalmente durante a pandemia.