Início Colunas Espetáculo na Arena

Espetáculo na Arena

Uma noite de gala. Na Arena Tricolor, o Grêmio simplesmente teve a melhor atuação que provavelmente será a maior do ano. Jogou com aplicação tática o time de Luxa, mostrou determinação e muita disciplina, e um grande preparo físico. Correu o tempo todo e com uma técnica exuberante, decididamente fenomenal, com esse espírito se credencia a ser campeão da Libertadores.

Quanto ao Caracas, o placar não explica uma grande facilidade para o Grêmio. Pelo contrário, o adversário valorizou a espetacular vitória, pois correu o tempo todo, nunca se entregou. Foi até o final do jogo com muita determinação que mais parecia que o placar estava empatado. Isso justifica a grande apresentação do Tricolor da Arena.

O futebol é um esporte coletivo. O time do Grêmio como um todo esteve muito bem, mas é necessário evidenciarmos e reverenciarmos um jogador, que com toda sua experiência se destaca por ser um atleta inteligente, disciplinado e com uma técnica acima da média. Este é Zé, o Zé Roberto elegante e de um exuberante, magnífico futebol que já encantou o mundo e continua a encantar os pampas gaúchos.

Mas a instituição Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense merece nosso reconhecimento. Primeiro pela sua audácia liderada pelo então presidente Paulo Odone e o Conselho Deliberativo, que acreditou no projeto Arena e o tornou uma grande realidade. E agora não menos audaciosa é a atitude do nosso grande multicampeão, o presidente Fábio Koff. Com criatividade e coragem, monta um grande elenco que poderá não ser campeão, mas certamente é um dos melhores plantéis do futebol brasileiro.

EXPRESSÕES LATINAS – “EX NUNC” – De agora, a partir de agora. Cláusula que não admite a retroatividade de uma lei, impedindo que esta alcance situações jurídicas já consolidadas no tempo. CF; art. 5º, XXXVI; LICC: art. 6º.

“A criatividade é a própria vida. Aquele que cria continuamente, não morre”. (“Dicas para ser um vencedor” – Irmãos B. Ribeiro